CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Verdelago Resort, no Sotavento algarvio, onde a madeira é sinónimo de sofisticação

4 de outubro de 2023

Com mais de 80 hectares de extensão e acesso directo à praia, o Verdelago Resort, situado entre Altura e a Praia Verde, no coração do Sotavento Algarvio, caracteriza-se pela harmonia com a natureza, respeitando o seu ritmo e celebrando a sua beleza. Essa identidade vai-se afirmando, tornando o resort um destino alvo cada vez mais procurado por investidores.

Entre as obras de referência realizadas no resort entretanto concluídas a atenção vai para a emblemática pérgula com 300m2 que envolve a ampla área do Clube do aldeamento. Essa construção, da responsabilidade da portuguesa Carmo Wood, altamente complexa em termos de dimensão, detalhe e design, constitui, seguramente, uma das maiores estruturas dessa natureza em Portugal. A Carmo Wood foi responsável ainda pela construção de mais de 200 metros do total de passadiços e pontes que proporcionam acessos e passeios que envolvem o aldeamento, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar a natureza circundante.

Outra realização notável foi a construção dos tetos interiores do restaurante.




O Verdelago Resort, classificado com 5 estrelas, é um projecto que encarna sofisticação e luxo em sua arquitectura e em cada detalhe das áreas que o compõem. Os valores da construção sustentável e do respeito pelo meio ambiente estão integrados em seu DNA.



A arquitectura ficou a cargo do atelier Saraiva + Associados, responsável pelo projecto, “estando a Carmo Wood a estudar novas formas de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Verdelago Resort numa colaboração que demonstra o compromisso conjunto com as melhores práticas de construção, qualidade e sensibilidade ao ambiente, elevando o padrão de excelência na indústria hoteleira e de construção em Portugal.

"A Carmo Wood tem o orgulho de fazer parte deste projecto visionário que promove a sustentabilidade e a qualidade, valores que partilhamos com o Verdelago Resort e a Saraiva + Associados. Estamos ansiosos para continuar a nossa colaboração e inovar ainda mais", disse João Figueiredo, COO e Administrador Carmo Wood.