CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Vanguard Properties Protocolo de Mecenato Gulbenkian

Vanguard Properties torna-se mecenas da Gulbenkian para apoiar novo Centro de Arte Moderna

10 de julho de 2023

A promotora imobiliária Vanguard Properties celebrou um Protocolo de Mecenato com a Fundação Calouste Gulbenkian, tendo em vista o apoio ao novo CAM - Centro de Arte Moderna.

Através deste Protocolo de Mecenato, vigente até 2025, a Vanguard Properties demonstra o seu empenho na promoção da cultura, arte e ciência, em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo valor fundamental que esta tem desempenhado na sociedade portuguesa. José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, afirma que “a Vanguard Properties tem apostado na produção artística nacional, associando os seus projectos imobiliários a peças de arte exclusivas pensadas e produzidas por artistas portugueses. A celebração deste Protocolo de Mecenato marca o reforço do nosso compromisso com a arte portuguesa, ao apoiarmos uma entidade tão importante como a Fundação Calouste Gulbenkian, que tem desempenhado ao longo do tempo um papel vital nos domínios artístico, cultural e científico no país. É uma honra, para nós, criarmos um impacto positivo na sociedade portuguesa com a Fundação Calouste Gulbenkian”. 

António Feijó, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, frisa que “a parceria com a Vanguard Properties é um passo significativo para a Fundação Calouste Gulbenkian. Ao unirmos esforços, poderemos ampliar o alcance dasiniciativas culturais e artísticas, promovendo o acesso a novos públicos e garantindo o seu impacto duradouro. Acreditamos que a cultura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento humano e social, e esta parceria fortalecerá ainda mais esse compromisso”.