CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Turismo
APHORT pede ao Governo a criação do programa "Apoiar Hotelaria" APHORT.jpg APHORT pede ao Governo a criação do programa "Apoiar Hotelaria"

APHORT pede ao Governo a criação do programa "Apoiar Hotelaria"

27 de novembro de 2020

À semelhança das medidas de compensação definidas para o sector da restauração, a APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo apela ao Governo apoio para a hotelaria, argumentando “as medidas decretadas pelo Governo para o estado de emergência têm sido mais gravosas para os hotéis do que para os restaurantes”.

A associação reclama a criação do programa "Apoiar Hotelaria", com características idênticas à da iniciativa, já existente, "Apoiar Restauração".

 

Queda da facturação na hotelaria foi de 64%

Em carta enviada ao Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, a APHORT explica que as medidas restritivas à circulação dos portugueses, definidas para os dois próximos fins de semana e que impedem a deslocação entre concelhos, bloquearam o mercado interno e levaram ao cancelamento de reservas existentes nos hotéis que ainda se mantêm abertos.

A Associação relembra ainda que a actividade dos hotéis tem vindo a ser progressivamente limitada, salientando que “os eventos corporativos – actualmente uma das maiores fontes de facturação deste setor – não são permitidos há várias semanas”. De acordo com dados indicados pelo Governo, a queda da facturação na hotelaria, nos primeiros nove meses deste ano, foi de 64%, enquanto que a da restauração foi de 31%, o que comprova a situação ainda mais desfavorável vivida, neste momento, pelos hotéis.

PUB
PUB
TURISMO
Apoios ao turismo foram fundamentais mas insuficientes - admite presidente da APAVT
1 de dezembro de 2021
ARRENDAMENTO
Preço das casas para arrendar desceu 4,2% no último ano
30 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
ABANCA conclui a aquisição do negócio do Novo Banco em Espanha
30 de novembro de 2021
PUB