CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Torre Infinity

Torre Infinity que 'rasga' o céu de Lisboa é hoje inaugurada

28 de setembro de 2023

Desde a apresentação deste projecto, que os lisboetas aguardavam com expectativa a sua conclusão, pela dimensão e pelo conceito. Hoje é o dia da promotora Vanguard Properties apresentar obra feita.

Já considerado um dos edifícios mais icónicos de Lisboa e que marca o skyline da cidade, a Torre Infinity .localizado em Sete Rios, freguesia de Campolide, é dos maiores projetos habitacionais da cidade de Lisboa, com 26 pisos acima do solo e mais de 50.000 m2 de área de construção.

A arquitectura do edifício é da responsabilidade do atelier Saraiva+Associados, que apresenta uma implantação concêntrica composta por três "alas" ligadas a um núcleo central, sendo que cada uma tem uma designação e organização tipológica própria: River, Nature e City. Alguns apartamentos em duplex dispõem de terraços ajardinados e com duplo pé-direito. O design de interiores das áreas comuns esteve a cargo da Casa do Passadiço.


Lobby, arte de Joana Vasconcelos, Torre Infinity

No lobby, destaca-se a peça de arte criada por Joana Vasconcelos, em exclusivo para o Infinity. Inscrita na série "Pinturas em Crochet” desenvolvida desde 2009 e da qual nasceram peças espalhadas por grandes museus e coleções internacionais, a "Infinity Landscape" da artista Joana Vasconcelos é uma obra site-specific, pensada e produzida especialmente para a Infinity Tower. A peça é composta por inúmeras figuras feitas à mão em ponto de crochet simples, cada uma essencial para a composição de uma paisagem envolvente e interativa onde o mundo abstrato e o natural se encontram através do ritmo de cor em degradê e da volumetria.

Na área de entrada e sala comum, a utilização de materiais como peles naturais e tecidos de linho e bouclé. Se, por um lado, a utilização de mármore e latão nas peças de mobiliário acrescentam um toque de beleza intemporal ao espaço, por outro, os candeeiros feitos à medida, em Murano, garantem exclusividade e definem o próprio design.


Spa e piscina interior, Torre Infinity

Na zona do spa e piscina interior, as designers focaram-se essencialmente em transmitir relaxamento e tranquilidade. Paralelamente, o condomínio oferece um conjunto de amenities verdadeiramente únicas no país, ao nível dos melhores hotéis.

Destaca-se uma piscina exterior no 24º piso, com vista infinita e panorâmica sobre a cidade, uma piscina interior para adultos (24,5 x 5 m) e outra para crianças, duas salas de festas, um ginásio de topo equipado com máquinas Technogym, kids club,  um spa, salas de reuniões, um espaço de co-work e um pátio interior com extensas áreas ajardinadas complementadas por um campo de padel.


Torre Infinity

O Infinity destaca-se ainda pelos serviços que oferece aos seus residentes, como um serviço de concierge disponível para dar resposta a pedidos de transporte, catering, limpeza e lavandaria e ainda compras, bilhetes para espetáculos, entre muitos outros.

Este edifício terá ainda uma ligação directa pedonal e por ciclovia ao Parque Florestal de Monsanto, que permitirá aos seus residentes usufruir dos mais de 900 hectares de espaços verdes.


Torre Infinity

“O Infinity é um projecto que muito nos orgulha e que bem reflete os valores da Vanguard. Trata-se de facto de um edifício único, com características, como acabamentos e amenities, nunca vistas em Portugal e que marcam a diferença. O INFINITY não só valoriza a zona onde se insere, como também traz modernidade e extraordinária qualidade à cidade. Todos os nossos parceiros estão de parabéns e espero que os seus moradores possam ter tanto prazer a viver neste edifício, como nós tivemos ao concebê-lo”, conclui .José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties.