CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

DR

Sogenial Immobilier adquire Évora Retail Park

16 de janeiro de 2024

A Sogenial Immobilier, Gestora de Fundos Imobiliários, fechou em Dezembro de 2023 a sua primeira transacção em Portugal, em representação de um Fundo Pan-Europeu. A Sogenial apresenta actualmente diversos fundos sob gestão, num total superior a 1.000 milhões de euros. A aquisição surge quase em simultânao com outra que a Sogenial Immobilier também concretizou no final de 2023, que o DI revelou: o armazém industrial da Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial S.A, no parque industrial Polypark, em Arruda dos Vinhos .

O alvo da aquisição desta vez em Portugal foi o Évora Retail Park, que era detido por uma instituição bancária, totalizando 8.000 m2 e que reúne a Worten, Sportzone, Rádio Popular e JOM, quatro ocupantes bastante reconhecidos no mercado nacional. Situado junto ao único centro comercial da cidade, o Évora Plaza, o imóvel agora adquirido é parte deste importante conglomerado de comércio para a população de Évora.

A consultora Cushman & Wakefield (C&W), envolvida nesta transacção actuou no processo de venda para a entidade vendedora. A Sogenial foi assessorada pela escritório de advogados pbbr.

Jean-Marie Souclier, Presidente da Sogenial Immobilier, destaca a “importância da primeira transacção conduzida pela Sogenial em Portugal. O País apresenta-se cada vez mais como um destino de investimento sólido, com activos muito interessantes. Estes levam-nos a querer crescer em Portugal, que se tornou no terceiro mercado do nosso fundo Pan-Europeu.” Por seu turno, Francisco Seabra Ferreira, Head of Real Estate para a Serris REIM em Portugal, sublinha que “esta foi uma oportunidade que quisemos assegurar desde logo, devido à posicionamento de referência na cidade de Évora, à qualidade dos lojistas nos diversos sectores, associados a sólidos contratos de longa duração.”