CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Real I.S. adquire o primeiro imóvel em Portugal para o seu fundo de investimento

12 de março de 2024

A KREST Real Estate Investments, vende o edifício de escritórios K-Tower em Lisboa, à Real I.S. AG para o seu fundo de investimento Realinvest Europa.

A K-Tower situa-se na Av. Aquilino Ribeiro Machado 8-8E, em Lisboa. O edifício de 14 andares, com uma área total de cerca de 15,000 metros quadrados oferece espaço para escritórios, terraços e instalações como duches e vestiários. Existem 157 lugares de estacionamento para carros e bicicletas. Quase 50% dos lugares de estacionamento estão equipados com carregadores elétricos. O inquilino mais antigo é a Critical TechWorks, uma joint-venture do Grupo BMW e da Critical Software. O complexo K-Tower está prestes a receber o certificado BRREAM de "excelente” e foi nomeado finalista do Prémio Nacional do Imobiliário 2024 em Portugal nas categorias Escritórios e Eficiência e Sustentabilidade.

“Esta aquisição é o nosso primeiro investimento no mercado português, que temos vindo a acompanhar de muito perto desde há vários anos. Ficámos impressionados tanto com a excelente eficiência energética do edifício como com a sua localização. Lisboa é a capital de Portugal e a mais importante localização para escritórios”, afirmou Barbara Geidner-Buchelt, Directora de Gestão de Investimentos internacionais da Real I.S. AG.

“O Realinvest Europa foi um dos primeiros fundos abertos de investimento imobiliário de retalho com um rácio de investimento alinhado com a taxonomia. Todos os imóveis da carteira têm as características ambientais definidas pelo SFDR e os rácios mínimos são largamente ultrapassados. De acordo com o Conselho Alemão para a Construção Sustentável, o Realinvest Europa é actualmente a única oferta pan-europeia deste tipo em conformidade com a taxonomia”, explica Jochen Schenk, Diretor Executivo da Real I.S. AG.

Claude Kandiyoti refere, a este propósito, que “esta transacção não só reforça o posicionamento de Portugal junto de investidores globais, mas também significa o nosso compromisso em promover espaços de trabalho inovadores que atendam às necessidades crescentes das empresas de primeira linha”.

O imóvel está situado no submercado de escritórios Parque das Nações. A zona nordeste de Lisboa é servida por excelentes ligações de transportes públicos. O aeroporto pode ser alcançado em poucos minutos através da autoestrada IC2. O CBD e o centro histórico da cidade são facilmente acessíveis de carro ou de transportes públicos. Além disso, existem vários estabelecimentos comerciais e de lazer nas imediações da K-Tower.

A Real I.S. obteve aconselhamento jurídico e fiscal relativamente à transação dos especialistas da sociedade de advogados Linklaters, com sede em Lisboa. A Gleeds Portugal, a Cundall Spain e a FUNDEC prestaram apoio em questões técnicas. A Deloitte apoiou a Real I.S. durante a due diligence financeira. A RPE Portugal prestou assessoria nos aspetos comerciais da transação. A Status Capital atuará como AIFM service provider.

As partes acordaram em não divulgar o preço da transacção.