CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII- Foto de Marcelo Albuquerque

Promotores imobiliários aplaudem recuo na medida do travão nas rendas para o próximo ano Inbox

27 de outubro de 2023

A APPII - Associação de Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, congratula-se sobre a decisão do Governo no que respeita às rendas para 2024.

Segundo o executivo, no próximo ano não será implementado um travão nas rendas, o que permitirá a actualização das mesmas de acordo com a taxa de inflação, de acordo com o que está alias regulamentado e que foi implementado antes de 2023.

A medida hoje anunciada é um importante passo para o setor, para proprietários e inquilinos em particular, por levar mais confiança ao mercado e assim ajudar o sector a contribuir, como é seu anseio, para colocar mais casas para arrendamento no mercado e assim contribuir positivamente para a resolução da atual crise na habitação.

“Esta é uma medida que trará certamente mais confiança aos proprietários e ao mercado de arrendamento em geral. Estamos muito satisfeitos pelos apelos da APPII terem sido escutados, congratulamo-nos também pelo aumento anunciado dos apoios aos inquilinos mais carenciados, é uma medida importante na atual conjuntura económica e social”, afirma Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII, que reforça: “Ao Estado o que é do Estado, os senhorios não se podem substituir ao estado nas suas obrigações”.