CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana: inscrições até 23 de Fevereiro!

16 de fevereiro de 2024

As inscrições para a 12.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana terminavam esta sexta-feira, dia 16, mas a organização deste Prémio decidiu prolongar o prazo de inscrição até à data extraordinária de 23 de Fevereiro. Os interessados em participar nesta iniciativa têm agora mais tempo para avançar com a inscrição do seu projecto. As inscrições podem ser realizadas online.

Segundo a organização, a cargo da revista Vida Imobilliária, “neste momento estão já inscritas intervenções de reabilitação urbana de vários pontos do país, nomeadamente, Braga, Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Aveiro, Viseu, Lisboa, Cascais, Estoril, Algés, Oeiras, Tomar, Faro, Portimão, Funchal e Ponta Delgada”.

Na edição de 2024 serão distinguidas as melhores intervenções de reabilitação urbana em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa; Cidade do Porto; Impacto Social; Residencial; Turismo; Comércio & Serviços; Sustentabilidade; Reabilitação Estrutural; Restauro; e Melhor intervenção com área inferior a 1.000 m².

A entrega dos Prémios decorrerá no mês de Maio.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direcção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura e tem como principal patrocinador a cimenteira SECIL, mas que reúne um vasto apoio do sector empresarial, institucional e da sociedade civil.