CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Prata Riverside Village - Foto de Ricardo Oliveira Alves

Prata Riverside Village inaugura um novo evento cultural de entrada livre

7 de julho de 2023

A VIC Properties, promotor do Prata Riverside Village - um dos maiores projectos em desenvolvimento na capital - apresenta, de 15 de Julho a 30 de Setembro, um programa cultural inovador, que pretende fomentar o desenvolvimento artístico da freguesia de Marvila, em Lisboa.

Assente nos valores de vizinhança, comunidade, acolhimento e encontro, o SO!PRATA vai decorrer no Prata Riverside Village. Com entrada livre, o objectivo deste novo evento é oferecer inúmeros momentos culturais ao longo do Verão a todos os que visitem o emblemático projecto assinado pelo Prémio Pritzker Renzo Piano.

Em parceria com o colectivo Cultural Affairs, este novo roteiro cultural inaugura a 15 de Julho o projecto SO!PLAY, um Art Play Park com obras artísticas efémeras. Entre os artistas convidados estão Catarina Glam, Pitanga, Maria Imaginário e ±MaisMenos±. Este projecto, que apela à brincadeira, encontro e interacção, está pensado para adultos e crianças e promete, até 30 de Setembro, proporcionar muita animação.

Para assinalar a inauguração do SO!PRATA, também a 15 de Julho, o Prata Riverside Village recebe o SO!PARTY, que entre as 15h00 e as 20h00 irá oferecer inúmeros momentos culturais. Entre estes, destaque para o projecto serigrafia ao vivo, onde toda a família pode experimentar esta técnica e ficar com um exemplar; para os Quadros de Rua, que consistem em pequenos espectáculos de música, poesia, teatro e performance; para o Circo Contemporâneo e DJ Sets.

Estas atividades irão decorrer em vários espaços do Prata, sendo que em simultâneo existirá um mercado na Praça Central do empreendimento, com várias activações dos espaços comerciais que abriram as suas lojas no Prata Riverside Village, assim como Food Trucks, que irão transformar esta zona de Marvila num autêntico espaço cultural ao ar livre.

Além disso, e fruto do protocolo assinado em Junho de 2020 com a Plataforma P’la Arte, a VIC Properties continua a ceder espaços comerciais do Prata Riverside Village para artistas instalarem os seus ateliers de trabalho. Da mesma forma, e desde Maio de 2021, o Mercado P’la Arte realiza-se no primeiro sábado de cada mês no parque de estacionamento do Prata Riverside Village.



SO!PRATA - Programação

Summer Riverside Culture

SO!PLAY - 15 Julho – 30 Setembro

Maria Imaginário

Pitanga

Catarina Glam

±Mais Menos±

SO!PARTY – 15 de julho das 15h às 20h

15h – 20h Mercado e Food Trucks: Prata Café; Mercearia da Prata; Delta the Coffee House Experience; Jeronymo; Bandim; Goat; Kapulana; Farturaria Gourmet; Pipocas

15h – 19h DJ Sets: DANYKAS DJ; DJ Lady G Brown; DJ Satélite

16h15 – 19h Quadros de Rua: Catarina Mota – Clown; Graça Ochoa – Teatro; O Poeta da Cidade – Poesia; Active Mess – Música

15h – 19h Serigrafia ao vivo: Bicicleta Manifesta

19h – 20h Circo Contemporâneo: Só. – Xampatito Pato

SO!BEACH – 26 de agosto, 2 e 9 de setembro

DJ Set e projeção de obras artísticas – Parque Ribeirinho Oriente