CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Praias de Setúbal (ainda) mais limpas

28 de junho de 2023

A limpeza das praias setubalenses vai ser reforçada com o contributo de utentes da APPACDM de Setúbal - Instituição Particular de Solidariedade Social vocacionada, primordialmente, para a área da deficiência intelectual - que, durante a época balnear, integram as equipas municipais de higiene destacadas para estas zonas, no âmbito de um protocolo com a Câmara de Setúbal.

Na cerimónia de assinatura protocolar, realizada esta manhã no Forte de Albarquel, o presidente da autarquia, André Martins (CDU), realçou a importância da iniciativa, a qual considera "um compromisso de relação e de responsabilidade partilhada, que contribui para a integração social e desenvolvimento de aptidões profissionais".

No âmbito deste protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal de Setúbal e a APPACDM de Setúbal, válido até ao final da presente época balnear, com possibilidade de prorrogação, são integrados nas duas equipas de higiene e limpeza dedicadas às praias 18 utentes da instituição setubalense.


Foto CMS


Diariamente, quatro utentes, com supervisão dos funcionários municipais, partilham com as equipas camarárias a responsabilidade de limpar as praias da Saúde, de Albarquel, da Figueirinha, de Galapos, de Galapinhos, dos Coelhos e do Creiro, assim como os espaços públicos da Gávea e da Comenda.

"Este é um trabalho desenvolvido em benefício da comunidade, para melhoria de utilização e reforço da imagem das nossas praias", salientou André Martins, ao apontar esta iniciativa como "uma relação diferenciada que contribui, em simultâneo, para um processo de integração e socialização".

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal realçou a importância da actividade da APPACDM de Setúbal. "Tem pautado por um trabalho magnífico no acompanhamento dos seus utentes, tanto na inclusão como no desenvolvimento de aptidões e capacidades pessoais e profissionais."

José Maria Salazar, presidente da APPACDM de Setúbal agradeceu aos funcionários municipais "por estarem disponíveis para ensinar e assegurar a supervisão dos utentes na execução das tarefas" de limpeza, uma tarefa que considera de particular importância para "servir as populações cada vez mais exigentes" no que concerne a esta matéria.