CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Porto recebe a 48ª edição do Congresso das Agências de Viagens e Turismo

23 de novembro de 2023

Mais de 700 empresários e gestores de Agências de Viagens, Operadores Turísticos, Hotéis, Companhias de Aviação, Rent-a-Car, Animação Turística, Políticos, Governantes e Autarcas vão estar na Alfândega do Porto para debater a Inteligência Artificial: A Revolução do Século XXI, na 48ª edição do Comngresso da APAVT - Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo.

A abertura do congresso, agendada para as 15h30 de dia 30 de Novembro, conta com as intervenções do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luis Pedro Martins, e do presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira.

Logo de seguida, uma sessão intitulada «E Portugal?», com a participação do presidente do Fórum Futuro, Miguel Poiares Maduro, do deputado da Iniciativa Liberal (IL), Carlos Guimarães Pinto, e do presidente da SEDES, Álvaro Beleza.

A embaixadora da Ucrânia em Portugal, Maryna Mykhailenko e a presidente da AITO-Association of Incoming Tour Operators da Ucrânia, Marina Antonyuk, vão falar ao congresso.

Ainda no mesmo dia, a sessão «Conversas Improváveis» vai reunir o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e a ex-secretária de Estado do Turismo e actual directora da Porto Business School, Rita Marques.

No dia seguinte, destaque para as questões mais directamente relacionadas com o tema do congresso, começando o dia com uma sessão que reúne um dos maiores especialistas nacionais em Inteligência Artificial, Professor Catedrático Arlindo Oliveira, o Professor da Católica, Paulo Amaral, e a empresária da sul-africana Big Solutions, Natália Rosa.

No Sábado 2 de Dezembro, destaque para uma «Conversa com…» o presidente da TAP, Luís Rodrigues, e o encerramento do congresso, com o presidente da ECTAA - Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos, Frank Oostdam.