CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Porta da Frente Christie's - RUUM

Porta da Frente Christie's usa inteligência artificial para decoração e montagem de espaços

7 de março de 2024

A Porta da Frente Christie's, mediadora premium em Lisboa, estabelece uma parceria com a RUUM, empresa que se foca na decoração e montagem de espaços de forma virtual. A partir de agora, a Christie's apresenta no seu site decorações incríveis, elaboradas de forma rápida e eficaz com a ajuda de inteligência artificial, que permite ao investidor perspectivar como pode ficar o imóvel.

Através de uma metodologia exclusiva que une arquitectura e inteligência artificial, a RUUM acelera o processo de decoração de um espaço e agiliza a criação de vários cenários de uma área. Com a nova tecnologia virtual staging, a empresa  adiciona móveis e decoração inspiradora a um espaço de forma digital via modelos de inteligência artificial, substituindo serviços mais demorados como o de 3D. O foco da RUUM e da Porta da Frente Christie's é dar vida a espaços com potencial, e mostrar as diversas formas de decoração possíveis e adequadas a todos os gostos, respeitando a área dos espaços.

Ambas as partes criam, assim, uma parceria que torna possível criar projectos alinhados com o perfil do comprador, localização e área do imóvel. Este é um processo em que a RUUM fornece e monta todo o mobiliário e decoração escolhida virtualmente pelo cliente, e o supervisiona com uma equipa de arquitectura especializada.


Porta da Frente Christie's - RUUM

Estamos, como sempre, focados em oferecer um serviço especializado e completo aos nossos clientes. Por isso associámo-nos à empresa de decoração RUUM que fornecerá a ferramenta essencial para os nossos investidores conseguirem percecionar o capacidade ideal do seu futuro imóvel, pouparem tempo e aproveitarem todo o potencial que as nossas casas oferecem”, refere Rafael Ascenso, Fundador e Partner da Porta da Frente Christie’s.

Serviço tecnológico, completo e exclusivo

Esta parceria vem no seguimento do serviço exclusivo da Christie’s no processo de compra dos seus imóveis premium, e na evolução do mesmo, agora com as ferramentas que permitem a decoração dos seus espaços.


Porta da Frente Christie's - RUUM

“A RUUM valoriza uma estratégia que alia duas forças: o investimento intensivo em tecnologia e a manutenção de uma equipa de arquitectos comprometida com a qualidade arquitectónica. Essa abordagem bifocal é o que nos faz considerar a Porta da Frente Christie’s como o parceiro ideal em Portugal. A Christie’s, com o seu portfólio de imóveis de alto padrão, proporciona-nos o cenário ideal para a aplicação do nosso modelo de inteligência artificial, permitindo-nos maximizar o valor e o interesse nos imóveis”, afirma Leandro Araújo, fundador e CEO da RUUM.

A Christie’s é a pioneira neste tipo de serviço em Portugal com a RUUM e promete evoluir cada vez mais no sector tecnológico, já que este facilita a visão de um futuro espaço e aproveita todas as suas potencialidades.