CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

“Overseas” com inauguração auspiciosa: 5 projectos residenciais luxo num investimento de 130 M€

17 de outubro de 2022

“não queremos ser mais um promotor imobiliário, queremos ser ‘o promotor’ que se distingue pela sustentabilidade, digitalização de processos, pela qualidade dos seus projectos e pela transparência, através da corporate governance” – afirma Pedro Vicente, CEO da Overseas, novo promotor imobiliário de capitais 100% nacionais, a operar em Portugal. A empresa tem sede em Lisboa e actuará como promotor imobiliário independente, comprometido com o ambiente e focado em ESG, na construção de edifícios NZEB, na mobilidade eléctrica e em produtos imobiliários de marca e de luxo. Assume-se também como potencial parceiro privilegiado de fundos ou empresas de promoção estrangeira que queiram investir no nosso país.

“Desejamos ser um parceiro de negócios de confiança e referencial”, afirma Pedro Vicente. “As preocupações ambientais e a aceleração digital da nossa actuação serão o nosso foco. Com este enquadramento, desejamos que a Overseas se venha a distinguir pelos seus produtos branded, premium e de luxo”.

Pedro Vicente transita da Habitat Invest, onde era administrador, para a Overseas. O gestor está no sector imobiliário desde 2003, tendo acumulado uma extensa experiência com a sua passagem pela EPUL, como director jurídico e, mais tarde, como director de gestão de activos, bem como pela Level Constellation e, só depois, pela Habitat Invest.

O capital social da nova promotora é distribuído pela Sarsfield Vicente, sociedade familiar detida por Pedro Vicente e por subsidiária do grupo World Trust Capital Partners, grupo económico focado em investimentos imobiliários, composto por capitais portugueses e brasileiros. A empresa é auditada pela Ernst & Young.



Começar logo com 5 projectos premium

A Overseas apresenta-se ao mercado com 5 projectos imobiliários, em Lisboa e Comporta. Os imóveis ainda em fase de aprovação da nova promotora resultam de duas reabilitações e três construções de raiz e situam-se em Alcântara, junto ao novo complexo de escritórios ALLO; na Rua Braamcamp; em Alfama; na área da Avenida da Liberdade e na Comporta (a Herdade do Silêncio).

O investimento nos 5 projectos atinge 130 milhões de euros, que significam 133 unidades residenciais e turísticas, 5 lojas e 33.000 m2 de construção.