CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Octant Douro

Octant Douro acrescenta barco Rabelo às experiências turísticas

6 de julho de 2023

O Octant Douro, detido pela Discovery Hotel Management – DHM, homenageia a tradição do vinho do Porto e dos antigos carpinteiros de ribeira, com o lançamento do seu primeiro barco rabelo “Octant I”, disponível a partir do dia 7 deste mês, oferece experiências únicas no Rio Douro.

Esta embarcação emblemática da região duriense, data de 1936, renovada à mão de forma tradicional por Filipe Ferreira, descendente de Joaquim Monteiro, um respeitado carpinteiro de ribeira, traz à vida o esplendor e a autenticidade destes barcos históricos, outrora meio de transporte de pipas de vinho do Porto, pelo leito do rio. A renovação teve início no início de 2023, sendo realizada inteiramente à mão e respeitando as linhas tradicionais dos Rabelos, ao mesmo tempo em que oferece todos os confortos modernos que os hóspedes podem esperar desta experiência única.


Octant Douro

Perfeito para passeios privados, em família, ou para um evento especial, o “Octant I” realiza percursos até à Ilha dos Amores. Com capacidade até 12 pessoas, é possível navegar nas águas do rio, para contemplar o por do sol entre os socalcos da paisagem e as águas límpidas, praticar yoga, ou usufruir de provas de vinhos exclusivas. Chegar de barco desde o cais de Gaia diretamente à fluvina do Octant Douro também promete ser inesquecível.


Octant Douro

"A restauração do barco rabelo 'Octant I' é um marco muito significativo para o Hotel Octant Douro", afirma Duarte Gonçalves da Cunha, Diretor-Geral do Octant Douro. "Estamos muito entusiasmados em oferecer aos nossos hóspedes uma maneira única e memorável de explorar o rio Douro, mergulhando na rica cultura da região. Além disso, a Octant Hotels, com seu espírito de localismo e recuperação de tradições, está orgulhosa em participar deste projeto e apresentá-lo aos seus hóspedes".


Octant Douro

Esta nova experiência, vem assim reforçar o localismo de cada Octant Hotel, e destacar a importância de enaltecer a cultura, a tradição e as gentes das regiões onde os Octant Hotels se situam, em simbiose com as comunidades locais.