CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

Coworking da Vanguard Properties na A'Tower

Novo espaço de coworking da Vanguard Properties ocupa dois pisos na A'Tower

27 de novembro de 2023

Integrado no complexo residencial A'Tower, nas Amoreiras, o novo espaço de coworking da Vanguard Properties foi construído pela Vector Mais, com projecto da arquitecta Rita Pinto Ribeiro.

O escritório partilhado de 200 metros quadrados, divido por dois pisos, é dedicado às novas equipas do promotor imobiliário, apresentando um ambiente versátil e dinâmico.


Coworking da Vanguard Properties na A'Tower

Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, este espaço "é muito importante pois vai albergar três novas áreas de negócio – procurement, gestão de empreitadas, facilities management e after sales. Numa primeira fase, acolherá uma equipa de 12 experientes quadros, sendo essencial para nós disponibilizar um espaço moderno, confortável, muito bem localizado e tecnologicamente avançado. A Vector Mais, assegurou-nos, uma vez mais, que podemos dedicar-nos ao nosso negócio sabendo que no prazo acordado iríamos receber as instalações de que necessitávamos, cumprindo na integra a missão que lhe foi confiada, no orçamento e qualidade desejados.”

Duarte Aires, CEO da Vector Mais, reforça este compromisso entre a Vanguard Properties e a empresa de construção. "Para a Vector Mais é um orgulho ter construído este espaço de coworking da Vanguard Properties, dando forma a um ambiente de trabalho 'fora da caixa', que se enquadra na perfeição no espírito inovador do promotor imobiliário".


Coworking da Vanguard Properties na A'Tower

No piso inferior encontram-se as salas de reunião, uma phone booth e a cafeteria com uma zona para sociabilização com matraquilhos. Já no piso superior, a maioria da área é dedicada às ilhas de trabalho e onde também foram instaladas duas phone booths e sofás para reuniões informais. A nível de construção e acabamentos destacam-se os biombos com elementos com elementos cerâmicos e Burel e as divisórias em madeira da BAMER Portugal, como igualmente as escadas revestidas a metal e os tectos com instalações técnicas à vista no piso superior.

Rita Pinto Ribeiro, responsável pelo projecto refere que "a ideia inicial foi a criação de um espaço eclético e diferenciado, que refletisse os valores da marca Vanguard e onde a arte surge como complemento potenciador do espaço. Um espaço de trabalho desenhado a pensar no utilizador, na experiência e no bem estar”.