CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Lisboa: Savills desenvolve conceito e projecto da nova sede da multinacional Sacyr Somague

25 de março de 2024

O departamento de BPC & Architecture da consultora Savills voltou a ser seleccionado pela empresa espanhola para a realização de estudo prévio e execução do respectivo projeto

Após ter desenhado os escritórios da Sacyr Somague na Rua Castilho, o departamento de BPC & Architecture da Savills volta a desenvolver o conceito e projecto da nova sede da empresa, localizada no Centro Empresarial Torres de Lisboa.

A multinacional espanhola que actua no sector de infraestruturas e concessões, através deste novo espaço, pretendeu dar resposta às necessidades de adaptação a um novo modelo de trabalho, conciliando zonas de gabinetes individuais com a integração de uma área em open space a par de novas áreas informais e colaborativas.

A imagem corporativa da Sacyr serviu como inspiração e fio condutor para o design da intervenção neste espaço de aproximadamente 600 m2. Neste sentido, foi privilegiada a sua palete de cores bem como as formas geométricas do logótipo que pontuam o espaço, tanto no pavimento como nas divisórias e elementos diferenciadores.