CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

habitação

Investidores privados apostam no mercado imobiliário comercial

30 de agosto de 2023

Mesmo perante o aumento das taxas de juro e a diversidade de alternativas disponíveis no mercado de capitais, os investidores privados demonstraram notável actividade. A opção pelo investimento imobiliário permanece como uma das principais estratégias de diversificação de capital, e esta preferência continua inabalável, indica a JLL.

Segundo o relatório do seu último estudo, no actual contexto de taxas de inflação elevadas, o facto das rendas serem a actualizadas anualmente torna o investimento imobiliário ainda mais atractivo. 'Esta característica proporciona estabilidade e potencial de crescimento, consolidando o imobiliário como um refúgio sólido para os investidores'.

Nos primeiros oito meses deste ano, a equipa de Private Wealth da JLL esteve envolvida em 12 transacções, totalizando mais de 40 milhões de euros em investimentos. Estas transacções incluíram a aquisição de nove lojas de rua localizadas em Lisboa e Porto, um supermercado na zona norte do país e dois edifícios de escritórios na zona de Alfragide e Algés, em Lisboa.

A área de Private Wealth da JLL dedica-se exclusivamente ao apoio de investidores privados, incluindo family offices e particulares, que desejam actuar no mercado de investimento imobiliário comercial, seja na compra ou venda de activos. Normalmente, as transacções envolvem tickets entre 1 milhão e 10 milhões de euros, com contratos de arrendamento de longa duração e inquilinos sólidos.

Integrada no departamento de Capital Markets da JLL, a equipa de Private Wealth reflete a importância crescente deste perfil de investidor no mercado nacional. Nos últimos dois anos, a equipa acompanhou cerca de 22 transações, num total de 70 milhões de euros transaccionados por este perfil de investidores.

"Estamos extremamente satisfeitos com os resultados positivos que alcançamos até agora. Isso reflete não apenas a qualidade de nosso trabalho, mas também a confiança contínua que os investidores privados depositam no setor imobiliário em Portugal. Estamos comprometidos em continuar a servir os nossos clientes com soluções de alto desempenho e a apoiá-los na concretização dos seus objetivos de investimento", salienta Salvador Leite de Castro, Head of Private Wealth na JLL Portugal.