CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Imobinvest

Imobinvest regressa este fim de semana à Alfândega do Porto

19 de março de 2024

A 5.ª edição do evento Imobinvest - Salão do Imobiliário está de regresso ao Porto, decorre na Alfândega do Porto, entre os dias 22 e 24 de Março, e em simultâneo com o Smart Home Show - Salão de Domótica.

Organizado pela ZEST Eventos e com a parceria da ASMIP – Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, evento que reúne os profissionais do setor imobiliário em Portugal, desde empresários locais a investidores internacionais, vai contar com um conjunto de conferências e de encontros de networking, onde serão apresentados projetos imobiliários, soluções tecnológicas e oportunidades de investimento.

A nova edição “seguirá o caminho traçado nas edições anteriores, permitindo a junção das várias partes interessadas numa área de exposição que permitirá o estreitamento de relações entre o vendedor e o comprador”, destaca Rita Duarte, directora da feira.


Imobinvest


Assim, os profissionais vão poder encontrar um “espaço de exposição repleto de empresas de mediação, promotores, construtores, intermediários de crédito e serviços”, acrescenta.

Aliás, a expectativa da organização está a confirmar-se, já que o evento está a crescer de ano para ano, com cada vez mais visitantes. Uma situação que se deve às ações de promoção do evento junto dos investidores interessados.

Assim, a expectativa é que haja um aumento de 20% das visitas face à edição anterior, que esteve perto dos cinco mil visitantes.

Em termos de eventos previstos, o Imobinvest conta com “uma grande diversidade de painéis que abordam temas variados, desde as vendas, à intermediação de crédito, passando pela formação e apresentação de novos produtos ao mercado”.

Parceria com ASMIP

O Imobinvest mantém uma sólida parceria com a ASMIP - Associação dos Profissionais do Sector Imobiliário de Portugal. Na opinião de Francisco Bacelar, vice-presidente da ASMIP, a "expectativa é boa já que o número de visitantes tem vindo a crescer. O certame ganhará ainda mais afirmação, tornando-se incontornável no sector imobiliário nacional, especialmente a norte do país”.

Assim, a ASMIP acredita que o Imobinvest será um evento importante para fortalecer o sector imobiliário, e para garantir o sucesso das empresas presentes, mas também do sector em geral, pela montra da actividade que se constitui.

“Num momento menos bom para o negócio, com alguma quebra na actividade, foi encorajador perceber que o interesse em estar presente se manteve, e se esgotou o espaço de exposição disponível. Naturalmente houve alguns que já estiveram e agora não estarão, mas vieram outros expositores dar continuidade, que assim também garantem alguma renovação, o que acaba por ser uma vantagem, quer para o salão, quer para os visitantes”, acrescenta Francisco Bacelar.

Na opinião da responsável da ZEST, “a colaboração contínua com a ASMIP é fundamental para promover a integridade e a excelência no setor imobiliário, proporcionando um ambiente propício para a partilha de conhecimento e o desenvolvimento contínuo dos profissionais envolvidos”.

O evento arranca na sexta-feira dia 22 de Março pelas 14 horas e prolonga-se pelo fim de semana (23 e 24 de Março), das 10h às 19 horas. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer o registo no site do Imobinvest.