CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

“IHRU em Números” já disponível no Portal da Habitação

10 de janeiro de 2024

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., disponibiliza no Portal da Habitação o “IHRU em Números”, um dashboard com um conjunto de dados sobre a execução dos diferentes programas e iniciativas em curso na área da habitação, como por exemplo:

- Programa 1º Direito: 281 Municípios com Estratégias Locais de Habitação (ELH) em execução, mais de 15.500 habitações candidatadas e cerca de 2.100 habitações concluídas. 

- Apoio Extraordinário à Renda: mais de 230.000 famílias apoiadas; 

- Programa Porta 65 Jovem: mais de 28.000 jovens com rendas apoiadas; 

- Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis: mais de 5.500 habitações em execução (obra ou projecto) e mais 5.000 habitações inventariadas e programadas. 

A ferramenta disponibilizada funciona como um mecanismo de divulgação da atividade desenvolvida pelo IHRU junto dos cidadãos, das diferentes entidades e da academia, cumprindo as boas práticas de transparência da administração pública. 

Segundo o IHRU, o dashboard tem uma natureza evolutiva perspectivando-se, nessa medida, que brevemente sejam disponibilizados novos dados e informações abrangendo outros domínios de intervenção do Instituto.