CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

ICON Community, no Porto

ICON Community recebe as empresas Deloitte, Vodafone e Fujifilm

11 de março de 2024

As empresas Deloitte, Vodafone e Fujifilm são as primeiras a instalarem-se no segundo edifício de escritórios do empreendimento ICON Community, no Porto, que apresenta uma área total de cerca de 14.500 mil m2.

Promovido pelo grupo imobiliário Civilria, o ICON Community é um empreendimento constituído por três edifícios, duas torres de escritórios e um edifício de habitação, destinado a arrendamento de curta e média duração, rodeados de espaços verdes e vários equipamentos, cuja construção foi concluída recentemente.

Neste momento, a segunda torre de escritórios, o ICON Tower, está a receber os novos ocupantes, caso da consultora da Deloitte, Fujifilm e da Vodafone, e apresenta uma área total de cerca de 14.500 mil metros quadrados (m2), distribuídos por 14 pisos e um rooftop.

A Deloitte vai ocupar cerca de 5500 mil m2 de área de escritórios, que se distribuem desde o piso 10º ao 14º, numa área de mais de cinco mil m2, incluindo ainda o rooftop privativo, no 15º andar, com cerca de 400 m2, e uma área ao nível do piso da rua.

Nos novos escritórios, a Deloitte vai concentrar os serviços que se encontrem distribuídos pelo edifício Bom Sucesso Trade Center, na Boavista, e pelo edifício Bessa Leite, próximo da Avenida da Boavista.

Outro dos ocupantes já confirmado é a Vodafone que vai ocupar um piso de escritórios, com uma área de 1050 m2. Também a Fujifilm já reservou espaço no edifício ICON Tower.

“A torre de escritórios tem, neste momento, acordos de comercialização já contratados para oito pisos e em fase final de assinatura de contrato encontram-se mais três pisos. O edifício tem quatro pisos ainda disponíveis, embora esteja em conversações com vários clientes potenciais”.  Acrescenta: “70% dos espaços do ICON Tower estão arrendados a marcas de mais alto nível internacional”, revela Artur Varum, CEO da Civilria.

Os edifícios de escritórios - ICON Douro e ICON Tower – foram desenhados pelo arquitecto Luís Pedro Silva, enquanto que o edifício ICON Apartments foi projectado pela equipa de arquitectura da Civilria.

O primeiro edifício de escritórios, o ICON Douro, concluído em 2022, foi concebido de raiz para albergar as instalações da seguradora Ageas.

O empreendimento ICON Community segue as melhores práticas de sustentabilidade. Em todos os edifícios são utilizados painéis fotovoltaicos, o que se traduz numa redução expressiva nos consumos de energia do edifício, sistemas de gestão de usos de águas e materiais sustentáveis certificados que cumprem os requisitos necessários para obter as certificações mais elevadas de BREEAM e LEED.