CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Huelva, Espanha

Huelva, em Espanha, é o próximo destino do congresso APAVT e em 2025 regressa a Macau

2 de dezembro de 2023

Já são conhecidos os próximos destinos do Congresso da APAVT - Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo. Em 2024, ruma a Huelva, em Espanha e em 2025, regressa a Macau, na China.

Os anúncios foram feitos durante a 48ª edição do Congresso da APAVT que terminou hoje  na Alfândega do Porto e que reuniu este ano cerca de 750 participantes e onde foi debatido o tema da Inteligência Artificial: A Revolução do Século XXI.

No discurso de encerramento, o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, salientou três pontos a reter sobre o tema.

Em primeiro lugar, a inteligência artificial representa um momento disruptivo, e um momento disruptivo é suscetível de provocar a tomada do mercado por actores até esta altura incapazes de assumir a liderança;

Em segundo lugar, só há uma resposta racional para os incumbentes - continuarem a criar valor, sendo certo que, no universo das emoções, na área da confiança, no âmbito da gestão das incertezas e contrariedades, há muito espaço para progredir, há muita semente para plantar e fazer crescer, há muitos processos estratégicos para desenvolver;

'Finalmente, para que possamos criar valor junto do cliente, sendo certo que não podemos ter uma abordagem meramente tecnológica, é igualmente verdade que temos de utilizar, já a partir de amanhã, todos as ferramentas de inteligência artificial que nos permitem sermos mais eficientes nas tarefas rotineiras, e mais assertivos na relação com o cliente. Numa palavra, mais competitivos.

Para a APAVT, ficou mais clara a agenda, nesta área - Apoiar a transformação empresarial, incentivando a introdução da inteligência artificial', salientou o responsável.