CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Filipa Tropa Coelho, directora de Recursos Humanos da Vanguard Properties

Filipa Tropa Coelho é a nova directora de Recursos Humanos da Vanguard Properties

18 de dezembro de 2023

Filipa Tropa Coelho é a nova directora de Recursos Humanos da Vanguard Properties (VP). Nesta função estará responsável por captar e recrutar talento capaz de trazer mais valias para a Vanguard Properties, bem como por assegurar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da VP. Estará também atenta a novidades do mercado imobiliário para garantir que a Vanguard é pioneira não só no que diz respeito a investimento imobiliário, mas também na área dos recursos humanos.

Licenciada em Relações Internacionais, tem uma Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, ambos pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Em termos académicos, detém ainda, uma Certificação em “Strategic Human Resources Leadership”, pela Cornell University.

Filipa Tropa Coelho tem uma grande experiência em gestão de talentos e recursos humanos, tendo estado na sociedade de Advogados Vieira de Almeida & Associados quase 10 anos. A sua última experiência foi na indústria farmacêutica.

José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties afirma estar “muito contente com a vinda da Filipa e a sua entrada na empresa será, certamente, uma mais-valia na identificação, seleção e retenção do talento, bem como na gestão das carreiras das nossas equipas”.

Para Filipa Tropa Coelho “o desafio de liderar o departamento de Recursos Humanos da Vanguard Properties deixa-me muito contente, sabendo que o desafio é enorme. Trata-se do maior investidor imobiliário em Portugal, o que significa ter uma forte presença num setor fundamental para a economia nacional. Estar responsável por um departamento de um projeto desta envergadura é talvez um dos desafios profissionais mais importante que tive até agora”.