CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Decoracao

Bonjardim, Porto

Villa Infante, Lisboa

Filipa Fleming projecta (dois) andares-modelo da Avenue

26 de janeiro de 2024

A promotora imobiliária Avenue convidou a designer de interiores Filipa Fleming para desenvolver os projectos de decoração de dois apartamentos-modelo nos seus empreendimentos Villa Infante, em Lisboa, e Bonjardim , no centro da cidade do Porto.

No condomínio privado Villa Infante, situado no bairro da Estrela e em fase final de construção, Filipa Fleming transformou um apartamento-modelo de tipologia T2 numa expressão de elegância simples e sofisticação. Os tons neutros de bege, com detalhes acobreados, dourado envelhecido, verde seco e cores terra, criam um ambiente familiar, assente em linhas modernas.



Villa Infante, Lisboa


Destacando-se pela versatilidade, os painéis decorativos de papel de parede marmorizado na sala de estar proporcionam uma explosão de cores sem serem dominantes, enquanto na área de refeições as formas redondas optimizam o espaço e conferem fluidez na circulação.

Integrado num condomínio privado num dos mais prestigiados bairros de Lisboa, o Villa Infante é um empreendimento vocacionado para famílias cosmopolitas, oferecendo como mais-valias um pátio central, jardins e ginásio.


Bonjardim a dois passos dos Aliados...

Já no Bonjardim, localizado no centro da cidade junto à Avenida dos Aliados, o desafio para Filipa Fleming foi criar o projecto de decoração de interiores de um espaçoso apartamento-modelo de tipologia T4. Inspirado pelos tons da fachada do edifício, este projecto assume um ambiente moderno, descontraído e de inspiração cosmopolita.

A paleta de cores utilizada em tonalidades de creme, cinzento e bordeaux funde-se em estampados, vidrados e peças icónicas, dando vida a um espaço onde o mobiliário neutro é realçado por apontamentos em ferro preto.



Bonjardim, no Porto


A ampla zona social prolonga-se para o exterior através da varanda, sendo um convite à partilha de bons momentos entre família e amigos.

O Bonjardim é um empreendimento totalmente integrado na malha urbana da cidade e no coração da vida cultural do Porto, a poucos passos dos Aliados e do mercado do Bolhão.

O projecto combina oferta residencial com retalho e já conta com cerca de 90% dos apartamentos vendidos e 81% das lojas arrendadas. Oferece 93 apartamentos, com tipologias de T0 a T4, de 35 m2 a 192 m2, e terá ainda uma zona de comércio, que permitirá uma maior interacção do empreendimento com a cidade, com os seus moradores e visitantes.

Aniceto Viegas, CEO da Avenue, valoriza muito esta experiência e refere: “lançámos o desafio à Filipa Fleming de idealizar a decoração de dois projectos muito diferentes, mas ambos com uma linha cosmopolita comum. Na maioria dos casos, é difícil para o cliente antever o que fazer com espaços vazios e estes projectos de decoração ajudam muito a pensar as diferentes áreas da casa, de um ponto de vista funcional e esteticamente apelativo. Os resultados mostram o quanto estes desafios foram largamente superados”.