CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Efacec com novo contrato em França de dezenas de milhões de euros para ser executado até 2028

11 de outubro de 2023

A Efacec em França celebra novo contratono sector dos Transformadores de Potência a RTE, Operador do Sistema de Transmissão de França, para a modernização e desenvolvimento da rede eléctrica.

O novo contrato ultrapassa as dezenas de milhões de euros, será executado no âmbito de um contrato programa plurianual, com duração prevista até 2028, e surge na sequência de uma estreita relação comercial de mais de 10 anos com a RTE.

O contrato inclui o fabrico, fornecimento e instalação de várias dezenas de transformadores de potência, EcoDesign Tier 2, de 100MVA 155kV a 170MVA 235kV, que se destacam por integrarem soluções complexas do ponto de vista técnico, cumprindo os requisitos de sustentabilidade mais exigentes do mercado, nomeadamente através da utilização de óleos biodegradáveis (mais de 40% de cada equipamento). Estes transformadores serão fornecidos para a transmissão da rede eléctrica francesa.

A Efacec consolida a sua posição neste mercado estratégico europeu totalizando mais de 8000MVA de transformadores em operação em utilities francesas (DSO & TSO), com vários projetos desenvolvidos para o fornecimento de quase 100 transformadores de potência,

"A RTE voltou a confiar na Efacec para a modernização da rede elétrica francesa, o que vemos como um reforço positivo da nossa posição como parceiro tecnológico de referência da RTE, fortalecendo uma parceria de longa data baseada no investimento contínuo da Efacec em inovação, tecnologia e satisfação do cliente. Com este contrato reforçamos também a nossa posição em França, onde a Efacec conta com mais de 100 milhões de euros em contratos celebrados nos últimos dois anos com as várias utilities que operam no mercado francês", afirma Michael Silva, Chief Commercial Officer da Efacec.