CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Agente de Viagens

Dia Nacional do Agente de Viagens prestes a ser oficial

27 de setembro de 2023

A ideia da criação de um Dia Nacional do Agente de Viagens lançada pela APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo e apresentada ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, foi bem recebida e incentivou a Associação a prosseguir no processo de reconhecimento oficial.

A formalização deste processo resulta de uma decisão tomada em reunião de Direção da APAVT a 11 de Abril do corrente ano, a que se seguiu a preparação da necessária fundamentação e do início de diversos contatos quer com a tutela, quer com o Parlamento.

"Estamos muito satisfeitos com o desenrolar da reunião, que nos dá fundadas esperanças de podermos todos juntos comemorar este dia, já em 31 de Maio de 2024. Será com toda a certeza mais um momento de visibilidade para a profissão e de dinamização do negócio", afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

O papel preponderante dos agentes de viagens na promoção da tolerância, compreensão e respeito pelas diferenças, através da construção de oportunidades de imersão em novas culturas, tradições e formas de vida, é um dos argumentos apresentados pela APAVT para a criação de um dia que celebre esta profissão.

A associação indica ainda em comunicado que "os agentes de viagens são incontornáveis na captação e acolhimento de turistas de todo o mundo, sejam visitantes em lazer a explorar a nossa oferta turística, sejam viajantes em reuniões e convenções de carácter profissional, constituindo peças fundamentais no desenvolvimento turístico do país e contribuindo para o seu crescimento económico, que é hoje amplamente reconhecido".