CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Corticeira Amorim e a família suiça Druz celebram parceria

31 de agosto de 2023

A Corticeira Amorim e a família Druz, líder na Suíça no sector de produtos enológicos e de bouchage, celebram parceria.Tratou-se de um acordo  da Corticeira Amorim através da sua filial Corticeira Cork para a aquisição de 55% do capital social do Grupo VMD, com sede em Pully, Suíça, no montante de 11,6 milhões de CHF.

A execução da operação está ainda sujeita ao cumprimento de determinadas condições pelas partes, que serão cumpridas num futuro próximo.

O Grupo VMD através das suas três filiais  – a Chaillot Bouchons SA ("Chaillot"), com sede em Saint-Prex, na Suíça, com duas sucursais em Mendrisio e Sion, a Suboeno SA, com sede em Saint-Prex, na Suíça, e a PM Œnologie Consulting Sàrl, com sede em St-Léonard, na Suíça   – desenvolve a sua actividade nas áreas da produção e comercialização de rolhas, cápsulas, produtos enológicos, barricas e equipamentos para adegas no setor vitivinícola, contando com uma equipa de 34 colaboradores. Durante o exercício social de 2022, o Grupo VMD apresentou um volume de negócios consolidado de 19,8 milhões de CHF.

O Grupo VMD é controlado por Vanessa Druz, que representa a quarta geração da empresa familiar, originalmente fundada em Genebra no final do século XIX. Na década de 1980, a Chaillot mudou-se para Allaman, no cantão de Vaud, antes de se instalar finalmente em 2004 na zona industrial de Glapin, em Saint-Prex, onde se encontra atualmente o local de produção do grupo. Em finais dos anos 70, a avó de Vanessa Druz confiou a direção da Chaillot Bouchons ao seu filho, Marc-Antoine Druz, pai de Vanessa Druz, com quem Vanessa Druz adquiriu os conhecimentos necessários que lhe permitiram dar continuidade ao desenvolvimento do grupo.

O Grupo VMD combina tecnologia, know-how e tradição nos produtos de qualidade superior, investindo continuamente em tecnologia e equipamentos de ponta, assim como na formação do capital humano e no respeito pela tradição.

De acordo com a Corticeira Amorim, esta estratégia permite ao grupo, enquanto líder no mercado suíço, destacar-se pela excelência dos seus produtos e pelo seu conhecimento especializado na área do enrolhamento e da distribuição de produtos enológicos e de barricas, garantindo um serviço de proximidade com os seus clientes.

Esta parceria permite ao grupo associar-se ao maior produtor de cortiça do mundo, partilhando os mesmos valores de excelência e inovação, com vista a prosseguir o seu desenvolvimento e proporcionar soluções e produtos de valor acrescentado adaptados às necessidades dos seus clientes. Com o mesmo espírito que o tornou numa referência na Suíça, o grupo preservará a sua identidade, as suas marcas, a sua autonomia e a sua gestão.

Com esta operação, a Corticeira Amorim adquire uma participação significativa num grupo familiar que detém marcas reconhecidas pela sua qualidade, uma vasta gama de produtos e uma relação privilegiada com uma sólida base de clientes, o que lhe permitirá reforçar a sua presença na Suíça.