CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Corpo Santo Lisbon Historical Hotel

Corpo Santo Lisbon Historical Hotel recebe Rótulo Ecológico da União Europeia

18 de março de 2024

Corpo Santo Lisbon Historical Hotel reconhecido internacionalmente pela União Europeia com a atribuição do Selo Ecolabel, o Rótulo Ecológico da União Europeia.

Esta distinção soma-se a outras e a prémios obtidos a nível internacional, tendo sido reconhecido em 2023 como o primeiro hotel de Lisboa e de Portugal no TripAdvisor, graças aos seus inúmeros comentários positivos e à satisfação expressa pelos seus hóspedes. O sucesso é um testemunho da dedicação incansável da equipa em proporcionar uma experiência inesquecível, que combina história com conforto moderno, aliados aos valores ambientais e sociais.

Ao receber esta distinção da União Europeia,  o Corpo Santo destaca o seu compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis. 


Corpo Santo Lisbon Historical Hotel

“Este Selo é uma prova do nosso esforço contínuo em minimizar o impacto ambiental da nossa actividade, promovendo ao mesmo tempo uma experiência luxuosa e responsável para os nossos hóspedes. Sentimos honrados por sermos o primeiro hotel de 5 estrelas em Portugal com a atribuição do Rótulo Ecológico da União Europeia (REUE), destacando-nos como um pioneiro na integração efectiva de práticas sustentáveis no sector hoteleiro, e confirmando o nosso compromisso com os critérios ESG, cada vez mais importantes no mundo actual. A nossa jornada rumo à sustentabilidade e excelência é contínua. O reconhecimento pelo Ecolabel, para além do sucesso no TripAdvisor, não são apenas um marco para o Corpo Santo Hotel mas também um convite para que os viajantes conscientes do mundo inteiro venham experienciar o melhor que Lisboa tem para oferecer, com a certeza de que estão a fazer uma escolha responsável e sustentável”, revela Carolina Machado, Responsável pela Área de Sustentabilidade e Vendas.

Situado numa localização privilegiada no centro de Lisboa, perto dos bairros do Bairro Alto e Chiado, o Corpo Santo Lisbon Historical Hotel é edifício em simbiose com a arquitectura desta zona histórica da capital e com a herança cultural única sobre a qual está erigido. O hotel abriga um núcleo museológico que exibe peças ancestrais e uma parte da Muralha Fernandina do século XIV, descobertas durante a reconstrução do edifício.