CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Epike Comporta

Comporta vai ter mais de mil bicicletas eléctricas da portuguesa Epike e 40 km de ciclovias

21 de julho de 2023

A Vanguard Properties e a empresa portuguesa Epike Bikes anunciam hoje uma parceria estratégica com vista à promoção da mobilidade eléctrica nos empreendimentos que a promotora imobiliária de luxo está a desenvolver na região da Comporta.

De acordo com a promotora, esta parceria permitirá que as pessoas disponham de um meio de transporte sustentável dentro do perímetro dos empreendimentos da Vanguard Properties, nas zonas urbanas adjacentes e nos acessos às praias, tendo a promotora imobiliária planeado e executado, numa primeira fase, de cerca de 40 km de ciclovias e de vias pedonais, num investimento aproximado de 4 milhões de euros.

A Vanguard Properties pretende que seja o meio de transporte preferencial para os futuros colaboradores, parceiros, turistas e residentes nos empreendimentos “Terras da Comporta” e “Muda Reserve” que estão a ser desenvolvidos pela promotora imobiliária nos concelhos de Alcácer do Sal e de Grândola

De rodado largo que permite serem usadas em diversos tipos de pisos, as bicicletas terão uma autonomia de 60 km, sendo possível, por exemplo, ir da praia de Melides até ao Carvalhal de forma 100% eléctrica e sem emissões de gazes com efeito de estufa. As bicicletas da Epike são equipadas com motores eléctricos de 500W, permitindo atingir os 25km/h e são, para maior comodidade dos utilizadores, dobráveis em 10 segundos.


Epike Bikes

Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “a sustentabilidade é o eixo principal dos empreendimentos Terras da Comporta e Muda Reserve, que estarão inseridos num ecossistema sustentável. As estruturas de todos os edifíciosserão feitas em madeira e serão Net Zero Carbon Buildings, além de estarem integrados na maior comunidade de energia descentralizada da Europa, alimentada com energia solar. Precisávamos de uma solução para promovermos a mobilidade elétrica dentro dos nossos projectos e encontrámos na Epike Bikes o parceiro ideal que as pessoas se desloquem sem emissões de gazes com efeito de estufa”.