CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Bebedouro da Larus vence prémio internacional de design

21 de março de 2024

A empresa de mobiliário urbano portuguesa Larus conquistou o prémio mundial de design, o IF Design 2024, com os bebedouros "Hydra".

O júri internacional, que reuniu 132 especialistas em design, reconheceu o valor deste equipamento, que se distingue por ser inclusivo, na medida em que uma das quatro versões, foi desenhada para pessoas com mobilidade condicionada, e, também, sustentável, uma vez que incentiva o consumo da água da rede, o uso e reutilização de vasilhames próprios não descartáveis e o reaproveitamento da água para animais.



Os bebedouros "Hydra", da autoria do atelier Diwiz, são fabricados em aço, ferro fundido e alumínio e estão disponíveis em quatro cinco versões (S, L, Wash e Refill, Refill Portátil).

O produto já fora distinguido na última edição da Bienal Internacional de Design, que reuniu o melhor design ibero-americano, em Madrid.

A Larus está presente na Europa, África e Médio-Oriente, mobilando cidades como Porto (Serralves e Avenida dos Aliados), Madrid (parque do Museu do Prado), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Casablanca (Antiga Medina), Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Versalhes, Innsbruck ou Bruxelas.

A investigação em design é uma aposta estratégica da empresa, que tem como missão humanizar o território. Diariamente, o seu Gabinete de Investigação e Desenvolvimento desenha soluções técnicas que antecipam as necessidades urbanísticas.

A Larus é reconhecida pela originalidade e diversidade das suas soluções que resultam de uma estreita colaboração com os maiores nomes da arquitectura e design nacional. Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, João Nunes, Carrilho da Graça, Henrique Cayatte ou Francisco Providência.