CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Archi Summit acolhe Prémio Bienal Margres Arquitectura

27 de maio de 2017

Portugal traz alguns dos mais prestigiados arquitectos internacionais no único summit de arquitectura organizado no país e ainda integra a atribuição do' Prémio Margres Arquitectura 2017', que este ano é entregue ao arquitecto Rui Pinto Gonçalves.

A 3ª edição do concurso, é organizado pela Margres Ceramic Tiles, uma empresa portuguesa no sector da cerâmica plana, que pretende promover, incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos arquitectos em obras que contemplem cerâmicas da marca, nomeadamente as gamas Kerlite e Linea.

O arquitecto Rui Pinto Gonçalves a quem será entregue o troféu no palco do Archi Summit 2017, venceu com uma obra de reabilitação de um prédio de habitação em Lisboa que integrou as duas referências (Kerlite e Linea) em cerca de 300 m2 de área, distribuídos essencialmente pelas cozinhas e instalações sanitárias.

Para além do vencedor, os arquitectos Nuno Filipe Henriques Monteiro e Romeu Martins recebem menções honrosas pelas obras que apresentaram a concurso: a remodelação do Hotel Alísios e a construção do RM The Experiense Guest House, respectivamente.

Segundo a organização, "o Prémio Margres Arquitectura premeia as obras de qualidade arquitectónica que revelam maior coerência, inovação e sentido estético na aplicação dos materiais cerâmicos". O vencedor receberá 7.500 euros e uma viagem a Itália. As candidaturas ao Prémio estiveram abertas a todos os arquitectos portugueses, que sejam simultaneamente membros efectivos na Ordem dos Arquitectos, independentemente de as obras a concurso terem sido realizadas em território nacional ou estrangeiro.

A Archi Summit vai contar com a presença dos arquitectos suíços Valerio Olgiati e Pascal Flammer e vai decorrer no Pavilhão de Portugal entre os dias 6 e 7 de Julho, com uma instalação do arquitecto Manuel Aires Mateus.

Saiba mais: http://www.diarioimobiliario.pt/Arquitectura/Pavilhao-de-Portugal-recebe-a-3a-edicao-do-Archi-Summit