CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Antiga casa de Elis Regina está à venda por 8 milhões de reais

27 de março de 2024

A emblemática casa na Avenida Niemeyer está a ser comercializada pela consultora Athena Advisers.

A residência que já foi habitada pela lendária cantora Elis Regina está no mercado disponível para venda. Situada na Avenida Niemeyer, com vista para a praia de São Conrado, a icónica casa de 350 m² abre as portas a um pedaço de história da música brasileira, preservando a estética e memória da artista. O imóvel foi colocado à venda por 8 milhões de reais,1,48 milhões de euros ao câmbio actual.




Elis Regina adquiriu a propriedade em 1967, no auge da sua carreira, e fez dela a sua morada até 1972. Ao analisar o estilo da casa, é possível perceber como o imóvel traz consigo a personalidade vibrante e ousada até aos dias de hoje. Na época, uma das motivações da compra foi o desejo de dar o nó com o compositor e produtor musical Ronaldo Bôscoli, com quem viria, de facto, a casar e a viver nesta casa, onde nasceu também o seu primeiro filho, João Marcello Bôscoli (1970), fruto dessa união. A presença de palco e qualidade da voz, aliadas a uma força interior única, fizeram com que Elis Regina entrasse na história da música brasileira como uma das mais importantes cantoras e intérpretes que o Brasil já presenciou, sendo hoje internacionalmente conhecida.




Adquirida pelo francês Roman Carel, fundador da Athena Advisers, e sua esposa Andrea, em 2011, a casa de quatro quartos (dois em suíte) foi renovada de modo a preservar a sua estrutura. Apenas foram feitas pequenas reparações, como a substituição de algumas peças desgastadas pelo tempo, incluindo o tecto, as torneiras da casa-de-banho e o piso de parquet, além da integração da cozinha na sala de jantar para refletir o estilo de vida do casal.