CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Senior Living / Health Facilities na Quinta da Silveira de Baixo, Almada

Almada recebe uma residência sénior na Quinta da Silveira de Baixo

14 de novembro de 2023

Num terreno, com cerca de 5,3 hectares, em Almada, vai nascer o projecto Senior Living/Health Facilities, uma residência sénior com um edifício de serviços de saúde, bem como 10 moradias unifamiliares e amplas zonas verdes.

O projecto, com cerca de 21.000 m2 de área bruta de construção acima do solo, tem a assinatura da equipa Saraiva & Associados, cujo projecto de arquitectura se encontra já aprovado pela Câmara Municipal de Almada. A Worx foi mandatada em exclusivo para a comercialização de projecto.

O Senior Living / Health Facilities fica apenas cerca de 15 minutos de Lisboa e na proximidade das praias da Caparica (8 minutos), beneficiando igualmente da proximidade a vários equipamentos de saúde – Hospital Garcia da Horta, Clinicas CUF Almada e Lusíadas Almada - a uma vasta rede de transporte público e a várias infraestruturas e serviços - Fórum Almada.


Senior Living/Health Facilities na Quinta da Silveira de Baixo, Almada

Num contexto em que na Área Metropolitana de Lisboa a população com mais de 65 anos ascendia em 2022 a 18% numa curva de crescimento progressivo, 'a procura por equipamentos vocacionados para uma população mais idosa será certamente uma constante dos próximos anos. Neste cenário, seja pela localização respectiva, onde a tranquilidade do campo coexiste proximamente com todas as facilidades dos centros metropolitanos, seja pela qualidade do projecto de loteamento que na mesma se prevê, a Quinta da Silveira de Baixo assume-se como a oportunidade de investir num segmento cujo mercado potencial continuará a crescer independentemente dos ciclos económicos futuros', refere a consultora Worx.