CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Almada Forum mantém pelo 10º ano consecutivo o certificado EMAS

29 de julho de 2021

O Almada Forum, centro gerido pela Multi Portugal, foi o primeiro centro comercial no mundo a obter a certificação EMAS e dez anos depois continua a merecer o certificado da União Europeia. 

O EMAS, Environmental Management and Audit Scheme, é um sistema da União Europeia que define um padrão de regras e requisitos, respeitantes ao Sistema de Gestão Ambiental das organizações. Uma década depois, o centro comercial, propriedade da Merlin Properties, mantém novamente o certificado EMAS.

A redução no consumo energético global e redução no consumo de água são os indicadores que mais se destacam e que comprovam o sucesso do centro comercial no cumprimento de metas e desafios em prol da sustentabilidade, além das iniciativas implementadas internamente e que envolvem parceiros, colaboradores e visitantes. É por esta razão que o Almada Forum vê novamente validada a manutenção do certificado EMAS, celebrando 10 anos de conquistas, e apresenta a público a sua Declaração Ambiental 2021.

Para a administração do Almada Forum, a validação de manutenção do certificado EMAS "é o espelho de uma característica que faz parte da nossa natureza: a sensibilidade ambiental. Este é um tema estrutural e que faz parte da conduta da Multi Portugal e que está com o Almada Forum enquanto linha orientadora, aperfeiçoada de ano para ano, há 10 anos consecutivos. É com muito orgulho e satisfação que celebramos uma década a cuidar do ambiente e a implementar no nosso dia a dia todos os esforços necessários à preservação do mesmo e a um uso responsável dos recursos». Em jeito de conclusão, a direcção acrescenta ainda que «esta distinção é a evidência da renovação do nosso compromisso ambiental, que honramos cada vez com mais eficiência".