O mercado de retalho em Portugal tem apresentado uma recuperação robusta e consistente desde o início de 2025, destacando-se como um dos sectores mais dinâmico no mercado imobiliário nacional, revela a edição semestral do Prime Watch da B. Prime.
Depois de Évora, marca espanhola estreia-se na capital e reforça plano de expansão em Portugal.
O Grupo Almedina, que comemora este ano 70 anos de história, inaugurou a sua 14ª livraria em Portugal, no passado dia 26 de Setembro, num local de excelência.
A MediaMarkt dá lugar à Darty em Portugal a 1 de Outubro de 2025, iniciando uma nova etapa no retalho de tecnologia e electrodomésticos.
O Prata Riverside Village foi reconhecido na cerimónia dos GRI Awards Europe 2025, que decorreu em Paris com o prémio de "melhor projecto de retalho".
O retalho em Portugal vive uma transformação, marcada por novas dinâmicas de consumo e avanços tecnológicos que redefinem o desenho e a remodelação das lojas.
Só no primeiro trimestre de 2025, o sector do retalho já atraiu 398 milhões de euros, o que antecipa mais um ano de forte desempenho, revela a CBRE.
Em Portugal, o segmento de Retalho foi o que registou o maior volume de investimento no 1º trimestre do ano, cerca de 383,5 milhões de euros, revela o mais recente relatório Impacts, da Savills.
Cerca de 71% das novas aberturas em Portugal têm origem no mercado de rua nomeadamente High Street. A Avenida da Liberdade e Santa Catarina continuam a ser as principais artérias comerciais do país.
Inserido no Nova Terra Felgueiras Retail Park, o novo espaço marca a estreia do retalhista neste formato comercial, em Portugal.