O projeto EntreCampos, da Fidelidade Property, foi apresentado oficialmente e é um dos maiores desenvolvimentos imobiliários de Lisboa nas últimas décadas.
Lisboa acaba de acrescentar oito novos nomes à lista das suas emblemáticas Lojas com História, distinção atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa.
O Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, adquiriu o centro comercial Alameda Shop & Spot, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, por 51,3 milhões de euros.
RioSul, LoureShopping, 8ª Avenida e Forum Madeira, centros comerciais geridos pela Castellana Properties somaram mais de 26 milhões de visitas durante 2025, um aumento superior a 2% face ao ano anterior.
A crescente pressão regulatória e fiscal está a acelerar a adoção de sistemas ERP cloud no retalho português, com soluções como o Oracle NetSuite a ganharem protagonismo.
Localizada no Parque das Nações, em Lisboa, a nova loja Pharma&Go funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, introduzindo no sector da saúde um conceito de compra totalmente autónoma, rápida e sem necessidade de interação humana no processo de pagamento.
Portugal deverá registar, em 2025, o maior crescimento das vendas a retalho na Europa, com uma subida projetada de 4,8%, segundo o European Retail Report 2025 da Savills.
A renda prime na Invicta é de 1.020 euros/m2 por ano, o valor mais competitivo entre os 16 destinos de compras analisados pela JLL na Europa.
A New Bond Street, em Londres, onde as rendas subiram 22% no último ano, para 20.482 euros/m2 por ano, foi eleita pela primeira vez como o destino de comércio mais caro do mundo, segundo a C&W.
Um investimento de cerca de 7 milhões de euros transforma o centro comercial num espaço mais sustentável, luminoso e conectado com a região.