CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Nove lojas na Avenida da Liberdade vendidas por 34,6 milhões de euros

21 de dezembro de 2020

A Avenue concluiu recentemente o processo de venda de nove Lojas do Liberdade 203, em Lisboa, à socimi espanhola Tander Inversiones, num valor global de 34,6 milhões de euros.

O negócio foi realizado com a assessoria da Cushman & Wakefield e da JLL. As nove lojas totalizam 3.015 m2 e localizam-se no Liberdade 203, um edifício pombalino reabilitado e promovido pela Avenue, situado na Avenida da Liberdade.

A operação de venda foi realizada em duas fases. Teve início em 16 de Outubro com a assinatura da escritura de quatro das noves lojas, que servem de morada a marcas internacionais de renome já abertas ao público, como é o caso da Dsquared2 e a outras marcas com notoriedade e com abertura prevista para breve. Nesta segunda fase, concluída no dia 15 de Dezembro, foi assinada a escritura das restantes cinco lojas, entre as quais a Lúcia Piloto e Wines by Heart que apostaram neste projecto para a abertura das suas prestigiadas lojas.

Para Aniceto Viegas, director geral da Avenue, esta "venda veio reforçar a confiança que a Tander deposita na Avenue. No ano passado, fomos o parceiro escolhido para o seu primeiro investimento no país com a aquisição das quatro lojas do Aliados 107, no Porto".

Segundo refere Carlos Vieira Neto, Associate do departamento de investimento da Cushman & Wakefield: "Estamos muito satisfeitos por estarmos envolvidos, pelo terceiro ano consecutivo, na maior transacção de high street retail do mercado português. Num contexto desafiante do mercado, esta transacção vem confirmar mais uma vez que o sector de retalho continua a ser relevante e altamente procurado pelos investidores de referência, que confiam neste sector para obter retornos competitivos e resilientes".

Já Marlene Tavares, Head of Retail & Logistics Investment da JLL, afirma: "Partilhamos a satisfação de todas as partes envolvidas nesta que é a transacção de referência no mercado de high street retail, conduzida e concluída num contexto de mercado muito particular, evidenciando a qualidade do projecto Liberdade 203 e reforçando os fundamentais do mercado de retalho de rua em Portugal".