CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para os estrangeiros viverem

26 de novembro de 2020

Depois do 6º lugar alcançado em 2019, este ano Lisboa sobe ao 3º lugar do ranking das melhores cidades do mundo para os estrangeiros viverem e trabalharem, no Expat City Ranking 2020.

 Das 66 cidades do Expat City Ranking 2020, Lisboa ocupa o 3º lugar. De referir que 82% dos expatriados se sentem em casa na capital portuguesa (vs. 64% globalmente). Outros 79% estão felizes com sua vida social (vs. 59% globalmente), colocando a cidade em 3º lugar no mundo também neste factor.

Lisboa é igualmente considerado um lugar ensolarado, seguro e social para expatriados. Também na qualidade da vida urbana, Lisboa obtém boas classificações. O índice mostra o quanto os expatriados gostam de Lisboa, com a capital portuguesa a chegar ao 5º na
Subcategoria Lazer e Clima. Na verdade, 89% dos estrangeiros estão satisfeitos com as opções de lazer locais (vs. 71% globalmente). Além disso, 96% dos expatriados estão satisfeitos com o tempo e clima de Lisboa (contra 64% globalmente), e 56% até muito (vs. 26% globalmente).

 Quase todos os expatriados em Lisboa (99%) pensam da mesma forma sobre a sua segurança pessoal (vs.82% globalmente). Enquanto Lisboa ocupa ainda um bom 6º lugar no Índice de Custo de Vida Local, com 64% dos expatriados a sentirem-se satisfeitos com este aspecto (vs. 46% globalmente).

No entanto, a capital portuguesa não apresenta um desempenho tão bom no sector de Finanças e Habitação ficando no 27ª posição no Índice. Quase três em cada oito expatriados (37%) têm dificuldade em encontrar habitação em Lisboa (vs. 27% globalmente).

Por último, a cidade obtém resultados mistos no Índice de Vida no Trabalho (23): Expatriados referem serem muito felizes com seus empregos em geral (79% felizes vs. 65% globalmente) e seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional (83% feliz vs. 64% globalmente). Mas estão insatisfeitos com as oportunidades de carreira locais (37% infeliz vs. 34% globalmente) e o estado da economia local (19% infeliz vs. 18% globalmente).

No topo do Expat City Ranking 2020 estão as cidades espanholas de Valência e Alicante.A seguir a Lisboa, seguem a cidade do Panamá, Singapura, Málaga, Buenos Aires, Kuala Lumpur, Madrid e Abu Dhabi, fecha o top 10.

Consulte o Expat City Ranking 2020 AQUI