CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Reino Unido: Blackstone compra grupo turístico/hoteleiro Bourne Leisure

2 de fevereiro de 2021

Blackstone - o megagrupo norte-americano de Private equity - anunciou a aquisição da Bourne Leisure, empresa britânica de férias, através de fundos administrados pela Blackstone Capital Partners e Blackstone Real Estate Partners. Segundo o comunicado, as entidades fundadoras (Harris, Cook e Allen) manterão uma participação minoritária no negócio.

O valor da transacção não foi oficialmente divulgado, mas segundo a imprensa britânica, falou-se em 3 mil milhões de libras (cerca de 3,4 mil milhões de euros).

Bourne Leisure é proprietária dos resorts costeiros Butlins, da operadora de parques de férias para caravanas Haven e da empresa hoteleira Warner Leisure Hotels, empregando mais de 16 mil trabalhadores. É um dos maiores fornecedores de imóveis para férias e casas de férias no Reino Unido. A empresa possui e opera activos de lazer em propriedades com mais de 265 hectares e mais de 4 milhões de famílias passam férias num dos seus parques, resorts ou hotéis todos os anos.

A Blackstone, presente em Portugal, realizou em 2018 aquela que foi um das maiores transacções imobiliária, em Portugal, com a venda de quatro mega superficies comerciais - Fórum Montijo, Fórum Sintra, Sintra Retail Park e Almada Forum - por um calor que ascendeu a 900 milhões de euros.