CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasil: Vai a leilão online o Edifício do Othon Palace Hotel Belo Horizonte

23 de setembro de 2020

No dia 6 de Outubro vai realizar-se o leilão online do imponente imóvel onde durante 40 anos funcionou o Othon Palace Hotel Belo Horizonte.

Inaugurado em 1978, o majestoso prédio de 20 andares, situa-se em plena Avenida Afonso Pena, no centro da capital do estado de Minas Gerais, com uma vista soberba sobre o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, o património ambiental mais antigo de Belo Horizonte.

O hotel contava com quase 320 quartos e, durante alguns anos, foi o único hotel de luxo da cidade. Dispõe de “um dos mais completos centro de convenções da cidade, com 15 salas com capacidade para abrigar um total de mais de 1.200 pessoas”. O edifício conta também com 2 pisos no subsolo para estacionamento e terraço com piscina.

O leilão judicial surge por determinação da falência da unidade hoteleira decretada juízo da 5ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro. O preço base de licitação é de 30 milhões de Reais (4,7 milhões de Euros), com lances mínimos de 5 mil Reais (785 euros).

O licitadores devem acreditar-se junto da Rymer Leilões, responsável por administrar o pregão, podendo o uso do edifício ser outro que não a exploração hoteleira.

As propostas poderão ser dadas neste link a partir das 14h locais dessa data.