CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Ideias inovadoras para o retalho procuram-se

29 de março de 2021

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) vai lançar um programa de incubação para projectos na área do retalho que permita que ideias inovadoras possam tornar-se realidade nos Centros Comerciais aderentes ao projecto.

Depois de aberto o período de candidaturas para estes projectos inovadores e assentes numa lógica de sustentabilidade, através do site da APCC os interessados terão 15 dias para apresentação das suas candidaturas. Depois de uma pré-selecção, será realizada uma reunião de apresentação (reunião híbrida - online e presencial) para apurar os projectos finalistas. Os candidatos finais farão então uma apresentação “de venda”, tendo 10 minutos para apresentar a sua ideia inovadora aos Associados da APCC. Estes licitarão e concorrerão pelas ideias apresentadas, por forma a poderem captar os projetos para os seus Centros Comerciais.

Os projectos seleccionados serão posteriormente implementados nos Centros Comerciais dos Associados, tornando-se um novo conceito de retalho inserido num espaço de comércio integrado.

Este projecto está inserido no Plano de Retoma do Retalho em que a APCC está a trabalhar para responder às necessidades que o comércio integrado está a sentir, no âmbito do qual em breve deverá iniciar reuniões de trabalho com outros representantes do sector para construir uma resposta à crise que agregue os vários contributos e permita a recuperação do retalho em lojas físicas em Portugal.