CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Grupo Fortera critica fim dos Vistos Gold e diz que custará milhões de euros a Portugal

27 de outubro de 2020

O grupo imobiliário Fortera criticou hoje o fim dos Vistos Gold nos países da União Europeia, alertando para o facto de custarem a Portugal milhões de euros e milhares de empregos.

“O fim dos Vistos Gold nos Estados membros da União Europeia vai trazer consigo perdas grandes para o sector imobiliário em Portugal e uma factura enorme em termos de empregos”, refere o líder do grupo Fortera, Elad Dror, em comunicado.

O responsável de um dos grupos imobiliários que mais investimento captou para o setor imobiliário em Portugal nos últimos cinco anos, considerou ainda que se vivem actualmente dos “momentos mais conturbados da história” e esta medida causará “danos para o mercado imobiliário e para a atracção de investimento estrangeiro para Portugal”.

Caso a proposta do Parlamento Europeu avance, Elad Dror prevê um “cenário de incerteza” para Portugal, e afirma que é preciso serem repensadas novas alternativas, pois recorda o programa dos Vistos Gold captou milhares de milhões de euros para o país e foi um incentivo para países mais débeis em termos imobiliários, afirma no comunicado.

O grupo israelita investiu em quatro anos, 21 milhões de euros em projectos já concluídos, em aquisições o ano passado investiu 45 milhões e tem em pipeline mais de 250 milhões de euros em empreendimentos.

Leia a entrevista que Elad Dror deu ao Diário Imobiliário AQUI