CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 9 de julho de 2020
Escritórios
Primeiro edifício do EXEO Office Campus já está em obra ExpoOrienteOffice.jpg ExpoOrienteOffice02.jpg ExpoOrienteOffice03.jpg ExpoOrienteOffice021.jpg Primeiro edifício do EXEO Office Campus já está em obra

Primeiro edifício do EXEO Office Campus já está em obra

11 de maio de 2020

Já iniciaram os trabalhos de construção do Lumnia, o primeiro edifício em obra do total de três que compõem o empreendimento EXEO Office Campus, que está a ser promovido pela Avenue no Parque das Nações, em Lisboa.

A gestão da construção é assegurada pela Engexpor que tem acompanhado o projecto desde a fase inicial de estudo e conceito, trabalhando em colaboração com a equipa de projectistas.

Ao longo dos próximos meses, a Engexpor irá coordenar a obra do edifício que deverá estar concluído em Agosto de 2021. Serão desenvolvidos 29.321 m² de área bruta locável de escritórios e 831 m² de comércio distribuídos em 8 pisos, no topo dos quais serão criados 7 rooftops com zonas de chillout, locais de trabalho e recantos para apreciar a vista sobre a cidade. O edifício integra também dois níveis de estacionamento subterrâneo com capacidade para 300 lugares para carros e ainda 70 para bicicletas.

Segundo Miguel Alegria, CEO da Engexpor, “o EXEO Office Campus será certamente uma referência no sector de escritórios em Lisboa, não só pelo seu carácter moderno e inovador, mas também pela sua dimensão e qualidade. Temos acompanhado o empreendimento desde a fase de elaboração dos projectos e, de facto, reúne todas as características e condições para marcar a diferença numa nova geração de escritórios. O seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, tendo como meta obter a prestigiada certificação LEED Gold, é para nós uma responsabilidade acrescida, mas a nossa experiência e exigência nesta área permitir-nos-á responder com sucesso a mais este desafio”.

O edifício Lumnia é parte do complexo EXEO Office Campus, o maior projecto deste género na cidade de Lisboa, este hub empresarial terá 70.000 m² de escritórios com capacidade para acolher uma comunidade de 7.000 trabalhadores, além de 688 lugares de estacionamento, dos quais 176 para bicicletas. Os espaços verdes irão ocupar 13.000 m², integrando ainda um conjunto alargado de infraestruturas, como mercados, restaurantes, cafés, ginásio, bike stations, ciclovias, balneários, praças e jardins que têm por objectivo proporcionar conveniência e bem-estar, ao mesmo tempo que promovem um verdadeiro ambiente de campus.

Os três edifícios (Lumnia, projectado pelo gabinete de arquitectura Risco; Aura e Echo da autoria da Broadway Malyan) apresentam uma fachada moderna, com linhas contemporâneas onde prevalece o vidro com lâminas de ensombramento, proporcionando luminosidade, transparência e vistas desafogadas.

https://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Arranca-projecto-do-EXEO-Office-Campus-no-Parque-das-Nacoes-num-investimento-de-190-milhoes

PUB
TURISMO
Portugal entre as sete melhores viagens rodoviárias do mundo
8 de julho de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Finanças quer ver minuta de contrato antes de isentar rendas acessíveis de IRS/IRC
8 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Investimento imobiliário multifamily europeu deve ultrapassar os 22 mil milhões de euros
7 de julho de 2020
PUB