CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

O World Trade Center de Lisboa ganha forma com a conclusão do Edifício 1

30 de julho de 2021

É um dos maiores e carismátIcos projectos de escritórios e de serviços em construção da área de Lisboa. Situado em Carnaxide, conta com 25.100 m2 de áreas de escritórios divididos em dois blocos, um hotel, 2.300 m2 de áreas de comércio nos embasamentos, um hectare de espaços exteriores e mais de 800 lugares de estacionamento.

Promovido pela Foz Vintage e com desenho arquitectónico do atelier JQPV Arquitetos Associados, o projecto representa um investimento na ordem dos 120 milhões de euros e a conclusão do edifício 1 está previsto para o final do ano, com as empresas futuras inquilinas a ocuparem as instalações no 1.º trimestre de 2022.

A empresa promotora orgulha-se por ter desenvolvido um projecto que pretende não só dar resposta às necessidades dos seus utilizadores, mas também incorporar as tendências e conceitos de trabalho mais actuais. “É um novo patamar de qualidade, que concilia de forma sustentável os três eixos do imobiliário ‘premium moderno’: o bem-estar, a flexibilidade e a tecnologia digital” - referem os responsáveis da Foz Vintage.

 

“Faltam modelos que olhem para a região como um todo...” - afirma Isaltino de Morais

Para Isaltino de Morais, presidente do concelho de Oeiras, que ontem visitou a obra, o projecto é «fundamental para o desenvolvimento do Oeiras Valley, onde queremos criar um ambiente para o acolhimento de empresas [tem sido assim ao longo dos anos - enfatiza o autarca]. É um exemplo de que, apesar da pandemia, o país não parou». O autarca que tornou o seu concelho num dos lugares privilegiados de instalação de grandes empresas sublinhou também a importância deste tipo de projecto para a Área Metropolitana de Lisboa como um todo, e considera que ainda «faltam modelos que olhem para a região como um todo, há uma grande interdependência entre os municípios».

Ambiente, inovação tecnológica e pessoas...

O World Trade Center foi concebido para ser «um espaço flexível, adaptável e evolutivo que vai agregar três grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e um ambiente que favorece um lifestyle focado na sustentabilidade e no bem-estar». Logo que concluído o empreendimento deverá obter as certificações Leed Gold e Well Gold, que atestarão a sua amigável relação com o ambiente e com as pessoas que lá irão trabalhar e todas as que visitarão o WTC.

Nesta fase o valor das rendas dos espaços em comercialização ronda os 15 a 16 euros por metro quadrado, estando a comercialização dos escritórios cargo da C&W e da Worx e da CBRE, sendo esta consultora a futura responsável pela gestão do complexo.