CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Cristiano Ronaldo já está em Old Trafford e o Pestana/CR7 Manchester deverá abrir em 2023

8 de setembro de 2021

A 24 de Novembro escrevíamos: “É certo. Cristiano Ronaldo vai voltar a Manchester. Não, talvez, ao Manchester United, onde durante seis anos maravilhou com o seu talento os adeptos dos “Red Devils” e todos fãs da Premiere League, mas à cidade. O actual craque da Juve, vai investir junto com o Pestana Hotels, o maior grupo hoteleiro nacional, 27 milhões de libras (um pouco mais de 30 milhões de euros) naquele que será o futuro Hotel Pestana/CR7 Manchester”.

Afinal enganámo-nos. Cristiano voltou a Manchester pelos dois motivos: jogar no United e ver concretizado o sonho de ver o seu futuro hotel de 4 estrelas abrir e reabilitar uma das zonas centrais da cidade britânica

O projecto da parceria Cristiano Ronaldo/Grupo Pestana foi aprovado pelo município de Manchester no início de novembro, muito antes do seu regresso à cidade se concretizar com a assinatura de transferência da Juve para o Mun.

A construção do futuro hotel deverá arrancar em breve após algum tempo de indefinição e expectativa causada pela pandemia. Ocupando uma vasta superfície no Northern Quarter, a futura unidade hoteleira projectada pelo atelier Feilden Clegg Bradley terá 11 pisos e vista deslumbrante para os Piccadilly Gardens.

O projecto, que foi muito bem acolhido pela municipalidade de Manchester, prevê a integração de um espaço ocupado por um edifício na Newton Street que tem estado escondido e ‘mumificado’ há 20 anos e que será demolido.

O novo e imponente edifício do futuro Pestana/CR7 Manchester Hotel localizado no coração do centro da cidade terá 151 quartos, um bar e café no rés-do-chão, e um ginásio na cave.

Há também planos para um terraço no 11º andar, enquanto a área fora do hotel, um agitado ponto de passagem principal para tráfego e peões na cidade, será melhorada com "calçadas alargadas e novas árvores".

O hotel, logo que aberto e inaugurado, criará 187 postos de trabalho a tempo.