CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A outra Face das Estrelas

12 de agosto de 2016

E como hoje se inicia um fim-de-semana prolongado e para muitos é inclusive um período de férias, o Diário Imobiliário convida a visitar a exposição fotográfica Faces of the Stars, de Terry O’Neill, um dos mais conceituados fotógrafos a nível mundial, focado na arte do retrato, que deu a conhecer, pela primeira vez e com recurso a uma máquina de 35mm, uma outra face das estrelas.

São 50 fotografias expostas em Portugal pela primeira vez, concretamente no Colombo, em Lisboa, que mostram o lado mais emocional das grandes estrelas dos anos 60 e 70, num registo natural e informal. Imagens íntimas, sinceras e espontâneas da maioria dos ícones lendários do século XX, como Frank Sinatra, Brigitte Bardot, Faye Dunaway, Sean Connery, Jane Fonda, Ava Gardner, Clint Eastwood, The Beatles, Bruce Springsteen, Amy Winehouse, Tina Turner, entre tantos outros.

A exposição vai, também, prestar homenagem a David Bowie, que começou a ser fotografado por Terry O’Neill em 1973, tendo o fotógrafo captado os vários momentos de transição do cantor. Exemplo de um desses registos é a capa do álbum Diamond Dogs, que integra (entre outras imagens) esta exposição.

O conceito e produção da Exposição é da responsabilidade da State of the Art e o projecto de arquitectura é da autoria do Ateliê OTTOTTO. Leia a entrevista AQUI