CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

ALLO - Alcântara Lisbon Office ganha inquilinos de prestígio

30 de janeiro de 2023

Promovido Bedrock Capital Partners, o ALLO - Alcântara Lisbon Office, na Avenida da Índia, junto ao badalado e mediático LX Factory,  é um dos mais sofisticados edifícios de escritórios em construção na capital. Com projecto do atelier Saraiva & Associados, o empreendimento, qyue representa um investimento na ordem dos 125 milhões de euros,  é composto por dois edifícios de sete pisos acima do solo e quatro abaixo, que albergam 681 lugares de estacionamento.

A área locável acima do solo de cerca de 38.900 metros quadrados começa a ser reservado por clientes de referência mesmo antes do empreendimenyto estar concluído.



Depois da consultora EY, que anunciou a ocupação de uma área de cerca de 8.500 metros quadrados repartida por quatro pisos de um dos edifícios, é a vez da Galp, que vai deixar no final do ano de 2023 as Torres de Lisboa, em Benfica, pelo ALLO - Alcântara Lisbon Office. A notícia foi revelada em primeira mãoi pelo jornal online ECO. Segundo aquele periódico, “a empresa vai ocupar uma área de cerca de 20 mil metros quadrados (incluindo o parque de estacionamento) em sete pisos do edifício B e está já, inclusive, a trabalhar nos projetos de design da futura nova casa”. Aquele órgão de informação “apurou ainda que o valor do metro quadrado do edifício que [a GALP] vai ocupar no ALLO ronda os 20 euros, o que significa que a empresa vai ficar a pagar uma renda de cerca de cinco milhões de euros ao ano, o equivalente a cerca de 415 mil euros por mês”.