CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Foto cortesia Marks&Spencer

A loja da Marks & Spencer na Oxford Street em Londres vai abaixo

1 de março de 2024

A loja da Marks & Spencer, no 458 da comercial Oxford Street, em Marble Arch, cuja origem remontava à década de 30 do século passado, vai ser derrubada e substituída por um moderno edifício misto de sete pisos acima do solo, em que a futura loja da Marks &Spenser ocupará os pisos de ambasamento.

O governo britânico, através Michael Andrew Gove, secretário da estado da Construção, Habitação e Comunidades, opôs-se à demolição do icónico edifício art-deco e tudo acabou em tribunal, com decisões e recursos. Agora o pleito chegou ao fim, com a decisão do Supremo Tribunal autorizar a demolição da loja,  anulando a recusa do governo.

A sentença significa que a Marks & Spencer pode avançar com os seus planos de substituir imóvel art déco por um novo edifício projectada pelo atelier de arquitectura Pilbrow & Partners .

Todos aqueles que visitavam Londres, sobretudo se era a primeira vez, não perdiam a oportunidade de visitar as históricas lojas da artéria mais comercial da capital britânica: o Marks & Spencer e, sobretudo, o Selfridges, a mais icónica e esplendorosa de todas inaugurada em 1909.




Imagens do novo projecto do atelier Pilbrow & Partners


O novo edifício, de 9 pisos acima do solo, terá 8.360 m2 de espaço comercial no piso térreo e no primeiro piso. Os restantes serão ocupados por escritórios da mais nova geração numa área de 27.870 m2.


Salve-se o Selfridges, cuja inauguração remonta a 1909 - Foto wikimedia