CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

Edifício Lumnia no EXEO Office Campus, Parque das Nações, Lisboa

A alemã Emma no edifício Lumnia no EXEO Office Campus traduz-se na maior transação de arrendamento de escritórios de Lisboa em 2023

4 de setembro de 2023

A CBRE assessorou a Avenue, proprietária do edifício Lumnia no EXEO Office Campus, no arrendamento de cerca de 5.000 metros quadrados, nesse mesmo edifício à alemã Emma – The Sleep Company, naquela que é a maior transação até ao momento de arrendamento no mercado de escritórios de Lisboa em 2023.

A Emma foi fundada em 2015 em Frankfurt com o objectivo de proporcionar a melhor experiência de descanso em todo o mundo. Neste momento a Emma já expandiu o seu conceito para mais de 25 países, distribuídos por três continentes, arrecadando diversos prémios e ultrapassando os 900 colaboradores em 2020.


Edifício Lumnia no EXEO Office Campus, Parque das Nações, Lisboa

Actualmente a Emma encontra-se no IDEA Spaces Defensores de Chaves, com cerca de 300 postos de trabalho. Com esta mudança para o Lumnia, a empresa prevê atingir os 450 colaboradores em Lisboa até ao final de 2024.

“O edifício Lumnia reúne condições excelentes para uma jovem e dinâmica equipa como a da Emma. A aposta na tecnologia, os espaços verdes, a localização próxima ao rio e o facto de estar rodeada de amenities permitirão aos colaboradores da EMMA atingir o seu máximo potencial num ambiente contemporâneo e pensado para as novas formas de trabalhar. É um orgulho para nós continuar a apoiar a Avenue na comercialização do Lumnia, onde agora restam apenas 4.500 metros quadrados disponíveis”, comenta André Almada, Senior Director de A&T Offices na CBRE Portugal.

“Portugal tem um mercado repleto de perfis empreendedores. Nos últimos dois anos, apercebemo-nos de que podemos encontrar facilmente grandes talentos em todas as áreas, desde as Operações às Tecnologias de Informação e ao Marketing. Além de um número impressionante de talentos locais, Lisboa é uma cidade atractiva para a relocalização de recursos. Devido ao nosso crescimento em Portugal tornou-se necessária a mudança para um espaço de escritórios que satisfaça as nossas necessidades e que apoie o nosso desenvolvimento futuro. Neste sentido, o Lumnia provou ser a opção certa para nós”, afirma Dennis Schmoltzi, CEO da Emma – The Sleep Company.


Edifício Lumnia no EXEO Office Campus, Parque das Nações, Lisboa

“Ficamos sempre orgulhosos quando somos escolhidos pelos nossos arrendatários. A Emma será um dos principais ocupantes do Lumnia, sendo também uma empresa importante no panorama nacional, tanto pela captação de talento como pela geração de riqueza. Com esta colocação e outro arrendamento em fase final de negociação, o Lumnia atinge uma taxa de ocupação de aproximadamente 90% e o EXEO fica com 95% das áreas de escritórios colocadas”, refere Aniceto Viegas, CEO da Avenue.