CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

World2Fly é a nova companhia aérea que vai ligar Lisboa às Caraíbas

31 de março de 2021

O mês de Julho vai ser marcado pelo o voo inaugural de Lisboa para Cancun da World2Fly. A nova companhia aérea do grupo World2Meet, propriedade do grupo espanhol Iberostar, com presença em Portugal.

Em conferência de imprensa realizada esta manhã, Duarte Correia, representante do grupo W2M em Portugal, revelou os novos projectos previstos para este ano e o próximo. Entre eles, a nova companhia aérea que vai passar a operar de Lisboa a partir de 11 de Julho para Cancun, no México, a 17 de Julho para Varadero, em Cuba e de 19 de Julho até Setembro para Punta Cana, na República Dominicana com uma frequência semanal para cada um dos destinos num A330 com 388 lugares em classe única. O responsável acrescentou ainda que mediante a procura, os voos podem ser reforçados, anunciando a chegada para o próximo ano de um novo A350 com 432 lugares.

Também Gabriel Subías, CEO do grupo W2M referiu que depois das Caraíbas, encontram-se novos destinos no horizonte, nomeadamente Cabo Verde e Açores. 

Duarte Correia, salientou também que o novo operador turístico da W2M, o Newblue, já apresentado em Espanha, vai surgir no mercado português de forma inovadora. Será totalmente digital e os programas serão comercializados em três categorias diferentes: Essence, Quality e Absolut.  De referir que nas Caraíbas, o operador vai trabalhar com três cadeias hoteleiras, nomeadamente com a cadeia hoteleira da casa, Iberostar Hotels & Resorts; Catalonia Hotels & Resorts; e RIU Hotels & Resorts. 

O grupo adiantou ainda que será lançado em Portugal em Setembro do próximo ano, o segundo operador turístico do W2M, o Icárion, que terá uma abordagem geral de turismo onde se incluem outros destinos.

O responsável da World2Fly Portugal garantiu que distribuição é muito importante e que as agências de viagens vão receber comissões seja pelos bilhetes de avião, pelos serviços adicionais e pelas experiências compradas pelos clientes no destino e nas redes hoteleiras do grupo.

Questionado pela situação que o turismo está a viver perante a paragem global devido à pandemia, Gabriel Subias admitiu que ainda estamos numa situação difícil e que se está mais dependente da regulação sanitária do que da procura. No entanto, está convicto que quando a situação normalizar e a vontade de viajar será muita.