CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

Vila Viçosa: Hotel-resort de luxo vai reabilitar antigo Convento de S. Paulo

9 de maio de 2019

A cidade alentejana de Vila Viçosa vai ter um hotel-resort de luxo. O projecto de investimento resulta da reabilitação do antigo Convento de S. Paulo, devoluto desde os finais do século passado. Construído em 1590, o edifício, classificado como monumento de interesse municipal, já teve diversos usos ao longo dos séculos, a última das quais foi unidade fabril da Sofal, dedicada à refinação de azeites e moagem de farinha.

O futuro resort de luxo e Spa é promovido pelo Aureum Group, uma empresa imobiliária que aposta na reabilitação de imóveis históricos transformando-os em hotéis de charme comercializados em fracções autónomas. O Grupo Visaureum foi fundado em 2018 e especializou-se em investimentos e no programa Golden Visa para residência e cidadania.

O futuro hotel resort terá 70 suites, um spa, uma piscina exterior e interior, dois elegantes restaurantes, jardins e villas. O investimento global ascenderá a 21 milhões de euros, segundo revela a empresa. “A singularidade histórica do edifício será preservada graças a uma mistura sofisticada de detalhes contemporâneos de luxo com o charme do mobiliário clássico” - revela o projecto.

Inserido num terreno de 7.432 m2, o hotel terá uma área total de construção de 8.075 m2.

O consultor imobiliário da empresa, Paulo Borges afirma que o imóvel do antigo mosteiro, situado no Largo D. João IV, no centro da cidade alentejana, já foi adquirido, para ser transformado num hotel de "cinco estrelas plus" e o seu projecto de arquitectura também já está aprovado, estando previsto o início das obras para Setembro deste ano, devendo a unidade estar concluída em 2021.

Segundo o consultor da "Aureum Group", com sede no Porto, investidores estrangeiros, com coordenação desta empresa, vão investir no novo empreendimento hoteleiro.

O investimento qualifica-se para o programa Visa Golden de Portugal (ARI / Golden Visa), o valor total do investimento de € 21 milhões, que será dividido em 75 fracções de 280.000 euros cada.

A nova unidade hoteleira prevê a criação de cerca de 100 postos de trabalho, referiu.