CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

Vila Galé lança roteiro pelo património da UNESCO

24 de julho de 2019

Com a classificação do Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, como Património Mundial da UNESCO, a Vila Galé lança um novo roteiro por outros bens e cidades portuguesas que já mereceram a mesma distinção.

A proposta inclui os hotéis Vila Galé Collection Braga, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Évora e o recentemente inaugurado Vila Galé Collection Elvas. Para reservas e estadias em julho e agosto, o preço por noite nestes quatro hotéis começa em 49 euros por pessoa, em quarto duplo standard, com pequeno-almoço incluído.  

Neste roteiro sugerido pela Vila Galé, além do Bom Jesus em Braga, é possível visitar, por exemplo: A universidade de Coimbra, a Alta universitária e a Rua da Sofia, área classificada em 2013, a que se juntou este ano o Museu Nacional Machado de Castro. Localizada numa colina que permite uma boa panorâmica de toda a cidade, há a salientar o Pátio das Escolas, a Torre da Cabra e os diferentes colégios onde a história da universidade, uma das mais antigas do mundo, começou a ser escrita.

Nesta viagem pelo tempo, o grupo sugere ainda o centro histórico de Évora, classificado desde 1986. Também apelidada de vila-museu, reúne vestígios romanos, sendo o mais famoso o Templo de Diana, mas também traços muçulmanos que se entrelaçam nas ruas típicas com conventos e palácios renascentistas, maneiristas e barrocos.

O roteiro não ficaria completo sem uma visita à cidade fronteiriça de Elvas e as suas fortificações, património mundial da Unesco desde 2012. Sendo a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo, esta cidade-fortaleza remonta ao reinado de D. Sancho II e aqui destacam-se as muralhas do séc. XVII, o Forte de Santa Luzia, o Forte da Graça, o Aqueduto da Amoreira e os três fortins: de São Pedro, de São Mamede e de São Domingos ou da Piedade.